Casa Voa  - Divulgação / Raphaela Rocha
Casa Voa Divulgação / Raphaela Rocha
Por O Dia
Rio - Pela primeira vez, a cerveja Stella Artois —patrocinadora oficial da ArtRio— promove um giro pelos principais ateliês e espaços independentes de arte da Zona Sul e do Centro do Rio, na próxima segunda e terça-feira, antes do início da feira. O tour é gratuito e acontece das 12h às 17h.
No dia 16, o itinerário acontece na Zona Sul e passa pela Casa Voa, Solar dos Abacaxis, Na Casa e Carambola. Já na terça, dia 17, o roteiro é realizado no Centro, no Ateliê Lanchonete Lanchonete, Ateliê Sanitário, A Mesa, Despina e Espaço Apis.

Com curadoria de Bernardo Mosqueira, o Circuito incluirá visitas guiadas, conversas com artistas e curadores, além de Stellinhas geladas. Reconhecida por valorizar momentos sofisticadamente simples, a marca quer trazer simplicidade pra arte, que é ainda é vista como algo sofisticado.
Publicidade
Casa Voa - Divulgação / Raphaela Rocha


“A cerveja Stella Artois incentiva a democratização de espaços de cultura, como ateliês e galerias de arte, e quer quebrar o paradigma de que arte é restrita e inacessível para aqueles que não são do meio. Somos parceiros da ArtRio há três anos e, nesta edição, pensamos em desmistificar esse conceito, criando algo inédito para o público e mostrando que, assim como tomar uma 'Stellinha' gelada, é sofisticadamente simples curtir as obras e artistas que refletem a nossa cultura local”, afirma Beatriz Medeiros, gerente de cultura e relacionamento da Ambev no Rio de Janeiro.