Versão tem teto solar panorâmico exclusivo - Divulgação
Versão tem teto solar panorâmico exclusivoDivulgação
Por Lucas Cardoso

Demorou, mas chegou. A Honda, enfim, lança a versão Touring com motor turbo do HR-V. O modelo chega às concessionárias da marca em junho por R$ 139.900. O valor o coloca o modelo no topo da cadeia dos SUVs compactos: é o mais caro de todos.

A grande novidade da versão é justamente o motor 1.5 turbo de 173 cv, que entrega 22,4 quilos de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. É o mesmo usado na versão Touring do Civic. Com ele, o HR-V alcança a marca dos 100 km/h em 8,9 segundos.

Assim como no sedã, o motor 1.5 está associado a um câmbio automático do tipo CVT, com sistema de vetorização de torque, que ajuda na entrega da força no momento certo. Quando ainda fazia parte da lista de versões do HR-V, a Touring usava o motor 1.8 aspirado e custava R$ 105.400. 

Além da mudança na motorização, a opção mais potente do HR-V traz como novidade o teto solar panorâmico e o sistema Honda Lane Watch, que mostra a imagem gerada por uma câmera posicionada no retrovisor direito quando o motorista liga a seta para esse lado — mais bacana que um simples alerta de ponto cego. Ainda há partida por botão, sensores de chuva e retrovisor interno fotocromático.

Para se destacar visualmente das outras opções, a versão turbinada do SUV compacto traz conjunto de iluminação todo em LED (farol alto, baixo, de neblina, luz diurna de condução e lanterna), grade com acabamentos em black piano e logo "Turbo" na traseira.

Assim como a versão EXL, que custa quase R$ 30 mil a menos (R$ 111.900), a Touring traz central multimídia de sete polegadas, com Android Auto e Apple Car Play e GPS integrado.

Você pode gostar
Comentários