Nova Honda CB 500X - Divulgação
Nova Honda CB 500XDivulgação
Por O Dia
A Honda registrou, na última semana, a patente da nova CB 500X. O projeto da moto foi publicado pela marca japonesa no Instituto Nacional da Propriedade (INPI) e a chegada deve acontecer entre julho e outubro.
Já vendida fora do país, a novidade tem como destaque as rodas maiores de 19 polegadas — as instaladas no modelo atual tem aro 17. A altura em relação ao solo deve crescer por conta disso, o que deve deixar o modelo ainda mais adaptada ao uso fora de estrada. A suspensão dianteira também tem um curso maior.
Publicidade
O para-brisa maior, o painel de instrumentos com tela de LCD e o conjunto de iluminação totalmente em LED, também são escolhas feitas para o modelo europeu atualizado que devem acontecer por aqui.
No quesito mecânica, o motor da CB 500X nacional deve ganhar os mesmos ajustes do modelo lá de fora. Não houve ganho de potência ou torque, mas a entrega da força entregue pelo motor em baixas rotações teria melhorado 4%.
Publicidade
Vale destacar que a linha do Velho Continente também agrega a embreagem assistida e deslizante, que reduz o risco de trancos em trocas de marchas mais bruscas.
A linha atual da CB 500X é vendida por R$ 27.390 e tem motor dois cilindros, refrigerado a ar, capaz de gerar 50,4 cv de potência. O torque é de 4,55 kgfm e a transmissão manual de seis velocidades. Na Europa, o modelo é vendido por 6.850 euros (cerca de R$ 30 mil, em conversão direta).