Ford  Territory é fruto de projeto da Ford em parceria com montadora chinesa
 - Divulgação
Ford Territory é fruto de projeto da Ford em parceria com montadora chinesa Divulgação
Por O Dia
Enfim, a Ford confirmou sua investida no mercado dos SUVs. Depois de praticamente inaugurar o segmento com o EcoSport, liderar por vários anos, a marca vinha perdendo espaço por não oferecer outras opções. E com isso, marcas como Jeep, Honda, Hyundai foram ganhando espaço e ampliando a distância no número de vendas e opções. Mas essa vantagem pode ser reduzida no ano que vem, com a chegada confirmada do Territory.
Apresentado ao público em novembro do ano passado, durante o Salão de São Paulo, o SUV médio chega importado da China para concorrer com o já consolidado Compass. Apesar da chegada ter sido confirmada Por ora, o que se sabe é que o modelo terá itens como câmera de 360 graus, carregador sem fio para celular, Apple CarPlay sem cabo, painel digital, que pode ser o mesmo instalado no Edge e Ranger. Além disso, piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e alerta de ponto cego. A central multimídia da versão mais completa terá 10,25 polegadas.
Publicidade
No mercado chinês, o modelo terá algumas opções de motores. A combustão, híbridos plug in e até modelos totalmente elétricos. Já por aqui, segundo a própria Ford, o Territory chegará chegará apenas com motorização a combustão.  A plataforma do Territory promete bom espaço interno. De acordo com medidas reveladas pela marca para o modelo chinês, ele terá 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros de entre-eixos (8 cm maior que o Compass).
A primeira aparição do novo SUV da Ford por aqui acontecerá durante o Rock in Rio, festival de música que começa no dia 27 de setembro e tem a Ford como um dos patrocinadores. O preço do modelo deve superar a casa dos R$ 160 mil.