Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visual - FOTOS divulgação
Chevrolet Cruze 2020 ganha roteador WiFi, tecnologias de segurança e mudança no visualFOTOS divulgação
Por O Dia

As redes WiFi estão por toda parte. Em casa, no trabalho e agora também nos carros. A Chevrolet anunciou, na semana passada, a linha 2020 do Cruze com o sistema de conexão à internet incorporado ao veículo. O modelo é o primeiro com esse tipo de equipamento de série. Além disso, o modelo passou por leve reestilização. 

A principal novidade do modelo, a rede WiFi integrada, permitem conexão com a internet para até sete dispositivos. O sistema foi concebido através de uma parceria da Chevrolet com a operadora Claro, que desenvolveu um plano para veículos. São vários planos, com franquias a partir de 2 GB para dados e música. O valor? R$ 29,90. Isso mesmo, o proprietário do veículo precisará pagar um plano só para o carro.

Outro destaque do modelo é o aumento da segurança. A versão Premier, mais cara da linha, terá alerta de colisão frontal, inclui sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

A nova linha do sedã também traz mudanças estéticas no exterior e interior. Por fora, a principal delas está no para-choque dianteiro, que adota uma grade maior com detalhes cromados. Os faróis e as lanternas mudaram o arranjo das luzes. Na lateral, a novidades são as rodas aro 17 redesenhadas com detalhes em cinza e acabamento diamantado.

No interior, as diferenças ficam por conta do acabamento interno nas cores preto e castanho, do quadro de instrumentos com novos grafismos e do computador de bordo, que adota uma tela digital ao centro. A central multimídia usa o MyLink de nova geração, com tela de oito polegadas. O equipamento entrega mais velocidade de processamento e novas funcionalidades. Por fim, mas não menos importante, a adoção de um botão para desativar o sistema start-stop e de mais uma porta USB. 

A lista de equipamentos do Cruze também foi ampliada. Agora, a versão Premier, topo do sedã, conta com carregamento wireless, sistema para reconhecimento do motorista (o carro detecta quem está ao volante pela chave eletrônica e ajusta preferencias memorizadas, como aplicativos, estações de rádio, etc).

A parte mecânica segue contando com o motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, sempre em combinação ao câmbio automático de 6 marchas. Apesar do lançamento, por ora, os preços da linha não foram revelados. Segundo a marca, a tabela só será divulgada em setembro, que é quando o modelo chegará às concessionárias.

 

 

Você pode gostar
Comentários