Novo Corolla brasileiro vs. Corolla europeu: semelhanças e diferenças

A Toyota revelou a nova geração do carro

Por MOTOR SHOW

Visual foi divulgado em grupos de fãs do modelo Toyota
Visual foi divulgado em grupos de fãs do modelo Toyota -

A Toyota revelou  a nova geração do Corolla, que estreia no Brasil trazendo como uma das novidades a configuração híbrida flex. Confira a seguir as principais diferenças entre o Corolla Altis Híbrido brasileiro e o Corolla Hybrid Design, versão de topo do híbrido no Reino Unido.

Carroceria

O Corolla fabricado no Brasil tradicionalmente segue o visual do carro vendido na Europa. E dessa vez não foi diferente. Até as rodas de 17″ são as mesmas nos dois carros. Mas o sedã feito em Indaiatuba (SP) tem vão livre do solo 18 mm mais alto do que o europeu.

Interior

No lugar das forrações monocromáticas em preto (e dos bancos em tecido) do Corolla da Europa, o brasileiro Altis híbrido com o pacote Premium traz o interior bicolor em bege e marrom, com bancos em couro.

Equipamentos

Aqui estão as principais diferenças. Como o europeu, o nacional traz o pacote de segurança Toyota Sense, com itens como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência, além de um exclusivo teto solar elétrico. Mas deixa de fora equipamentos como sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, saídas de ventilação para os bancos traseiros, bancos com aquecimento e ajuste lombar elétrico e monitor de pressão dos pneus.

Motorização

Na Europa, o conjunto motriz é composto pelo motor 1.8 a gasolina e o propulsor elétrico tem uma potência combinada de 122 cv. No Brasil, o 1.8 é flex e desenvolve sozinho 101 cv com etanol, elevando a potência combinada para 123 cv.

Preços

No Reino Unido, o Corolla Hybrid Design sai por 25.830 libras (cerca de R$ 130 mil). Já o Corolla Altis híbrido com o pacote Premium tem valor de tabela de R$ 130.990.

Comentários