Por Fabio Perrotta Jr.

Queridinho de muitos, o Hyundai HB20 vai mudar. Com apresentação marcada para a semana que vem, e depois de muita expectativa, o modelo teve seu desenho completamente revelado pela marca coreana. Com novo visual e nova motorização, o compacto se renova para continuar na briga pela liderança das vendas no país, já que seu maior concorrente, o líder Chevrolet Onix, também se renovará.

Visualmente, o HB20 manteve o mesmo formato, mas com mudanças pontuais na dianteira e na traseira. Seguindo a  nova identidade visual mundial da marca, chamada de 'esportividade sensual' — que estreou no sedã Sonata —, o hatch tem faróis mais afilados e grade dianteira redesenhada, que passam a sensação de que o carro está até mais baixo. De frente, chamam a atenção ainda os vincos nas extremidades do capô e a superfície talhada no para-choque.

Nas laterais, um vinco desce pela porta de trás. A traseira também foi bastante mexida. As lanternas mudaram e estão mais esportivas, invadindo a lateral, com acabamento escurecido e com contornos irregulares. A tampa do porta-malas é 'quebrada' por outro vinco. O conceito de 'teto flutuante', segundo os designers da Hyundai, está presente na segunda ageração do compacto.

Este modelo vermelho das imagens reveladas são da versão topo de linha da configuração hatch. Além do novo visual, o HB20 estreará motor 1.0 turbo com injeção direta de combustível e 120 cavalos de potência. Este propulsor deve aposentar o antigo 1.6. Dessa forma, o HB20 terá apenas motor 1.0, aspirado (80/75 cv) ou turbo.

O lançamento oficial da nova geração na semana que vem será apenas da configuração hatch do modelo produzido em Piracicaba (SP). O sedã HB20S e o aventureiro HB20X só aparecerão no início do ano que vem.

Você pode gostar
Comentários