Dianteira da nova MT-03 tem iluminação toda em LED e visual mais agressivo - Divulgação
Dianteira da nova MT-03 tem iluminação toda em LED e visual mais agressivoDivulgação
Por Lucas Cardoso

A Yamaha acaba de revelar o desenho da nova geração da MT-03. Prevista para debutar no Salão de Milão (EICMA, que começa no dia 5 de novembro), a naked esportiva de entrada da marca por aqui ganha visual inspirado nas irmãs maiores, a MT-09 e MT-10 — esta última só é vendida na Europa.

O destaque da nova geração está no design e na implementação de novas tecnologias. Entre elas, chama a atenção o conjunto de iluminação dianteiro, com estilo mais afilado e toda iluminação com LED. A assinatura agressiva é inspirada nas irmãs maiores e mais potentes. As setas e lanternas também utilizam a tecnologia de luzes.

Além disso, o modelo apresentado para o mercado europeu também adiciona painel de instrumentos com tela 100% digital. O equipamento é importado da versão carenada e esportiva da MT de entrada, a R3.

A motorização não mudou, mas a ciclística foi aprimorada graças à suspensão dianteira invertida da Kayaba (KYB), com 37 mm de diâmetro de curso. Atrás, o jogo passa a ser do tipo monochoque, com estilo assimétrico. A balança também foi substituída por uma peça mais leve.

Segundo a Yamaha, as modificações garantem melhor estabilidade em situações de frenagens, curvas e acelerações. Os freios continuam com discos de 298 mm atrás, e de 220 mm, na frente, com ABS nos dois eixos. 

O motor é o mesmo da linha vendida por aqui. A MT-03 de nova geração segue com o bicilíndrico de 321 cm³, que desenvolve 42 cv de potência e torque de 3,01 kgfm. A nova geração da Yamaha MT-03 chega às concessionárias da marca no exterior em dezembro, com preços a serem anunciados.

Por aqui, ainda não há previsão para a sua chegada, mas espera-se que seja lançada ano que vem como linha 2021. A gama atual (2020) custa R$ 22.290.

Você pode gostar
Comentários