Nissan confirma novo Versa para o ano que vem

Sedã linha 2020 irá conviver com geração atual fabricada em Resende

Por O Dia

Versa 2020 chega montado sobre a plataforma do Kicks e visual mais agressivo
Versa 2020 chega montado sobre a plataforma do Kicks e visual mais agressivo -

Está confirmado: o novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020. O sedã será importado do México e vai conviver com a geração atual, que é fabricada em Resende, na Região Serrana. O lançamento foi anunciado pela marca japonesa no Salão de Tóquio (Japão), que abriu as portas nesta sexta-feira e vai até o dia 04 de novembro.

Apresentado primeiro nos Estados Unidos, o Versa 2020 é montado sobre a mesma plataforma do Kicks. Além disso, o SUV também empresta ao sedã o painel de instrumentos, com mostradores analógicos e computador de bordo digital.

Também muda no Versa importado o visual. Agora, o sedã tem linhas mais agressivas na dianteira e traseira. Destaque para o para-choque com acabamento em preto, que parece ampliar a tomada de ar inferior da porção. Os faróis ficaram mais afilados e ganham assinatura em LED. O design está alinhado ao irmãos maiores — não vendidos por aqui — Altima e Lannia.

Se acompanhar o que acontece no México, o Versa de nova geração terá quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum. Todas serão equipadas com o mesmo motor 1.6 de 120 cv e tem como opção câmbio manual de cinco marchas, de série nas duas configurações mais acessíveis, ou câmbio automático CVT.

Na lista de itens de segurança, todas as versões contam com airbags laterais e de cortina e fixação Isofix. A topo Platinum, o modelo ganha ainda itens como alertas de pontos cegos, tráfego cruzado e de colisão frontal, além de freios automáticos de emergência.

Galeria de Fotos

Versa 2020 chega montado sobre a plataforma do Kicks e visual mais agressivo Divulgação
Versa 2020 chega montado sobre a plataforma do Kicks e visual mais agressivo Divulgação
Versa 2020 chega montado sobre a plataforma do Kicks e visual mais agressivo fotos de Divulgação
Interior da versão também é inspirado no SUV Kicks, destaque para o painel com computador de bordo ao centro Divulgação
Novo Versa Divulgação

Comentários