O pico de falhas ocorreu por volta das 11h40, segundo o site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online - AFP photo/ Manan Vatsyayana
O pico de falhas ocorreu por volta das 11h40, segundo o site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços onlineAFP photo/ Manan Vatsyayana
Por O Dia
Rio - O Instagram e o Facebook apresentam instabilidade desde a manhã desta quinta-feira. Os usuários se queixam de que as publicações não estão aparecendo e que o feed de fotos não carrega. A falha atinge regiões da Europa e Estados Unidos. No Brasil, as reclamações se concentram na região Sudeste.

O pico de falhas ocorreu por volta das 11h40, segundo o site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online. Entre os problemas relatados estão publicações que não carregam e imagens que aparecem sem legenda. Também há relatos de que não é possível publicar fotos e responder mensagens por direct. Os stories também não estão atualizando regularmente.
O Facebook afirma que está trabalhando para normalizar os aplicativos. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", diz o Facebook em nota.