Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, desapareceu no fim da tarde de sexta-feira (10), em Chavantes (SP) - Reprodução/ TV Globo
Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, desapareceu no fim da tarde de sexta-feira (10), em Chavantes (SP)Reprodução/ TV Globo
Por IG - Último Segundo
Rio - Após quatro dias de busca, o corpo da menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, foi encontrado na cidade de Chavantes, interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (13).

Emanuelle desapareceu enquanto brincava em uma praça perto de casa, no bairro de Três Cantos, também na cidade de Chavantes. Após mobilização da cidade em buscas, um vizinho da família, Agnaldo Guilherme Assunção, confessou que matou a menina a facadas e enterrou o corpo em uma área de matagal.

Segundo Agnaldo, ele tomou a decisão de matar a menina após uma briga com familiares dela, levou Emanuelle de bicicleta até o matagal afirmando que eles colheriam mangas para presentear a mãe da garota e a matou.

O homem foi preso de forma preventiva para que não fosse linchado pela população. O corpo de Emanuelle foi retirado da área de difícil acesso com ajuda de um trator e levado para o Instituto Médico Legal.