Fachada da Secretaria de Saúde de Campos - Divulgação prefeitura de Campos
Fachada da Secretaria de Saúde de CamposDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — No continuado esforço de melhora da rede municipal de saúde, os investimentos vão além de obras e reformas e mudanças nos procedimentos, como o novo sistema de marcação de consultas. Até o momento, a secretaria de Saúde aplicou mais de R$ 9 milhões apenas com equipamentos, mobiliário e materiais diversos para as unidades hospitalares de Campos.
São mais de 8 mil itens, de mesas cirúrgicas a bebedouros, distribuídos pelas várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Pré-Hospitalares (UPH) e os hospitais gerais.
Publicidade
“É de extrema importância reequipar as unidades. São investimentos que há muitos anos não eram realizados”, comentou o secretário de Saúde Abdu Neme.
Na área médica, os hospitais gerais de Guarus e Ferreira Machado receberem, entre outros, mesa cirúrgica, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, bisturi eletrônico, auto-refletores e eletroencefalograma. As UBSs do Carvão e do Parque Prazeres receberam ambulâncias recentemente.
Publicidade
Na última semana, as UBSs da Tira Gosto, Venda Nova e da Tapera receberam mobiliários novos, como cadeiras, mesas, arquivos, longarinas e geladeiras. A lista de entregas para as unidades da rede conta também com ar-condicionado, geladeiras, computadores, bebedouros, fogão e TVs.
“Vamos continuar a buscar parcerias para podermos manter os avanços na rede hospitalar”, disse Neme, em referência aos recursos obtidos via emendas parlamentares.