Ronaldo Sérgio Rodrigues, encontrado pelos profissionais da rede de atendimento social da prefeitura de Campos, mostra a passagem que o levará de volta para a família, em Campina Grande - Divulgação prefeitura de Campos
Ronaldo Sérgio Rodrigues, encontrado pelos profissionais da rede de atendimento social da prefeitura de Campos, mostra a passagem que o levará de volta para a família, em Campina GrandeDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Por mais de oito anos, Ronaldo Sérgio Rodrigues esteve afastado da família. Perdido, sem destino, vagando. Nas últimas semanas, sua casa eram as ruas de Campos. Até ser localizado pelas equipes de abordagem social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da prefeitura. Depois de oito anos, Ronaldo, de 44, vai passar o aniversário do filho a seu lado, em Campina Grande, na Paraíba.
“Esse é mais um caso de sucesso de reinserção familiar e social. Estamos muito felizes com o resultado, porque se trata de mais uma família reconstruída”, vibrou Marcão Gomes, secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
Publicidade
Ronaldo partiu de volta ao lar às 18h30 desta sexta, num ônibus saído da Rodoviário Shopping Estrada. Depois de ser acolhido pela equipe do Centro Pop, ele ficou abrigado no Lar Cidadão, e passou pelo Educandário dos Cegos São José Operário — Ronaldo tem deficiência visual. Ele chegou a perder-se novamente, e foi encontrado às margens da BR-101. A partir de agora, ele não vai mais vagar sem rumo.
“É um trabalho em equipe muito bem feito. Todos têm um coração muito grande e ajudam a muitas famílias”, disse Maria das Graças, irmã de Ronaldo, sobre os profissionais de atendimento social da prefeitura.
Publicidade
Os parentes do ex-morador de rua foram contactados depois que Ronaldo comentou ter passado pelas redes de suporte de Campina Grande.
“Depois que o recolhemos na BR, ele aceitou o acolhimento e demonstrou vontade de voltar para a família”, contou Camile Nunes, coordenadora do abrigo Lar Cidadão.
Publicidade
Na despedida, Ronaldo agradeceu o carinho recebido em Campos, e emocionou-se ao demonstrar a expectativa pelo reencontro:
“Estou muito feliz em poder reencontrar minha família, sei o que tenho que fazer a partir de agora. Estou muito tranquilo com a possibilidade de passar o aniversário do meu filho junto dele. Isso me traz alívio”.