A campista Yasmim Pessanha, de 19 anos, foi campeã na categoria adulto, faixa roxa, peso pluma - Divulgação prefeitura de Campos
A campista Yasmim Pessanha, de 19 anos, foi campeã na categoria adulto, faixa roxa, peso plumaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — A campista Yasmim Pessanha, de 19 anos, levou o nome da cidade para além do Atlântica. A atleta treinada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistou nesta quinta o título de importante campeonato europeu de jiu-jitsu, em Lisboa, Portugal.
“Foi uma sensação indescritível”, vibrou Yasmin. “Foram três lutas, venci todas e retorno para casa com mais essa medalha, que era um sonho desde criança. Todo esforço e dedicação valeram a pena”.
Publicidade
A conquista — obtida na categoria adulto, faixa roxa, peso pluma — encheu de orgulho Luiz Cláudio Sales, treinador de Yasmim na FME, e os demais professores que integram a academia de jiu-jitsu do programa de promoção de educação esportiva da prefeitura de Campos.
“É só alegria ver que nosso ensinamento foi captado pelos alunos e que eles estão conquistando o mundo”, exaltou Luiz Cláudio.
Publicidade
Outro pupilo do professor ainda pode subir ao pódio do Campeonato Europeu da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Lucas Virgílio, de 23 anos, também cria da FME, vai lutar na categoria faixa roxa, peso pena.
O European IBJJF Jiu-Jitsu Championship continua até o dia 26, no Pavilhão Multiuso de Odivelas, reunindo cerca de 10 mil atletas de vários países.