Pacientes, funcionários e equipe médica do Hospital de Guarus têm sua rotina afetada pelo excesso de chuvas - Divulgação prefeitura de Campos
Pacientes, funcionários e equipe médica do Hospital de Guarus têm sua rotina afetada pelo excesso de chuvasDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — A chuva ininterrupta que cai na região desde a tarde de quinta tem sido especialmente problemática para o Hospital Geral de Guarus (HGG), um dos principais de Campos. A unidade passa por reformas em sua estrutura e a precipitação forte tem trazido transtornos para os usuários. A prefeitura mobilizou uma força-tarefa para dar conta das demandas do HGG.
“Diversos setores da prefeitura estão dedicados a amenizar os efeitos das chuvas para funcionários, pacientes e familiares”, destacou o secretário de governo Alexandre Bastos, que trabalha com a direção do hospital na coordenação da força-tarefa.
Publicidade
Desde a manhã desta sexta, agentes das secretarias de Saúde, de Infraestrutura, de Limpeza Pública, e de Educação estão reforçando as ações de reparos na unidade. A previsão é que a chuva continue nos próximos dias, por isso as equipes vão ficar de sobreaviso durante o fim de semana.
Além de limpeza da unidade, os funcionários da prefeitura tem verificado o estado do telhado, que deve vai passar, nos próximos dias, por uma reforma prevista anteriormente. Entre os setores em obras estão o Centro de Material e Esterilização, o Centro Cirúrgico e a emergência adulta.