A vacinação contra a gripe pode ser feita dentro do carro em vários pontos, para diminuir a exposição e o contato entre as pessoas - Arquivo
A vacinação contra a gripe pode ser feita dentro do carro em vários pontos, para diminuir a exposição e o contato entre as pessoasArquivo
Por O Dia
Campos — A campanha nacional de vacinação contra a gripe precisou ser interrompida mais uma vez em Campos. As doses se esgotaram novamente em dois dias, devido à grande procura dos idosos e da necessidade redobrada de se vacinar os profissionais da saúde, em meio à pandemia do novo coronavírus. Mais de 43,6 mil pessoas foram imunizadas no município.
A Secretaria de Saúde pediu mais doses da vacina ao governo estadual, que disse estar sem estoque no momento, portanto, a campanha não tem previsão de retorno neste momento.
Publicidade
No entanto, os idosos acamados que fizeram o agendamento para receber a vacinação tem garantida sua imunização, de acordo com a data marcada.
No último boletim divulgado pela Vigilância em Saúde, no fim da tarde de ontem, Campos contava 16 casos suspeitos de coronavírus, e apenas um caso confirmado por exame.