O prefeito de Campos, Rafael Diniz (à direita), e o diretor do Sest/Senat Campos, Marcos Peres, assinam o termo da parceria - Divulgação prefeitura de Campos
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (à direita), e o diretor do Sest/Senat Campos, Marcos Peres, assinam o termo da parceriaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Nem todos podem seguir à risca o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. Dentre as categorias que precisam seguir trabalhando, uma das mais expostas é a dos caminhoneiros. Pensando nesse grupo, a prefeitura de Campos o Sest/Senat e o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de Campos firmara parceria para uma ação inédita de conscientização e suporte dos caminhoneiros que cortam a cidade, que entra em operação na segunda, a partir das 8h, em frente à unidade do Sest/Senat Campos.
"Neste momento em que o isolamento social é necessário para evitar a propagação da doença, a gente precisa cuidar daqueles que estão correndo risco para que o país não pare”, comentou o prefeito Rafael Diniz.
Publicidade
O Pit Stop Caminhoneiro contra o Coronavírus vai oferecer área para banho, serviços de fisioterapia, orientação em nutrição e de emergência em odontologia. A ação vai contar ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Arteris Fluminense, concessionária do trecho da BR-101 que corta Campos, e por onde passam cerca de 800 caminhoneiros por dia.
“Vamos cuidar da saúde do caminhoneiro, da caminhoneira”, frisou Diniz.
Publicidade
Os atendimentos odontológicos serão feitos das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta; e aos sábados das 8h às 12h. Os banhos estarão disponíveis nos mesmos dias e horários. Os motoristas também terão acesso a atendimento de fisioterapia das 8h às 12h, de segunda a sexta.
“Há 26 anos atendemos o trabalhador do setor de transporte e neste momento de pandemia, o Sest/Senat está empenhado para que o profissional tenha as orientações devidas, bem como os atendimentos em emergência em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia”, disse o diretor do Sest/Senat Campos, Marcos Peres.