Falta de equipamentos de proteção é grave, diz Associação Médica Brasileira - Agência Brasil
Falta de equipamentos de proteção é grave, diz Associação Médica BrasileiraAgência Brasil
Por O Dia
Campos — O prefeito de Campos, Rafael Diniz, confirmou agora à noite dois exames positivos para o novo coronavírus. Ambos são de pessoas que atuam no sistema de saúde da cidade. Com isso, o total de infectados pelo covid-19 chega a três no município. De acordo com Andreya Moreira, diretoria da Vigilância em Saúde, os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar e sob monitoramento.
“Elas tiveram sintomas leves. Ainda não é possível afirmar que houve contágio local porque são pessoas que trabalham em municípios onde há circulação comunitária do vírus”, explicou Andreya. “Fizemos um bloqueio com todos aqueles que tiveram contato com elas, e estamos analisando sua história epidemiológica”.
Publicidade
Outros cinco casos foram descartados também nesta tarde, reduzindo os casos suspeitos para 12. Dentre eles, quatro estão internados e dois, em estado grave: uma criança e um idoso. Desde o início dos testes, 26 suspeitas de infecção pelo coronavírus foram descartados.
“Reforçamos a necessidade do isolamento social. Todo mundo em casa, adotando a rotina de higienização ao máximo”, comentou Diniz.
Publicidade
Quem sentir algum dos sintomas da doença deve ligar para o telefone 192, que tem atendimento especializado sobre a pandemia. Esta semana, o prefeito estendeu o decreto que determina o fechamento de diversas atividades para até o dia 15 de abril.