Os irmãos Enzo Gabriel, 2 anos, Ana Laisa, 4 anos, Kemilly Sophia, 6 anos e Phandora, 8 anos, estão entre os mortos no acidente.  - Reprodução do Facebook
Os irmãos Enzo Gabriel, 2 anos, Ana Laisa, 4 anos, Kemilly Sophia, 6 anos e Phandora, 8 anos, estão entre os mortos no acidente. Reprodução do Facebook
Por Bertha Muniz
CAMPOS - Sete pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um carro que caiu em um córrego, conhecido como Rio Preto, que deságua no Rio Ururaí, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na noite dessa segunda-feira (14). O motorista teria perdido o controle do carro quando atravessava a ponte. As vítimas são quatro crianças, dois adolescentes e um homem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas eram transportadas no veículo modelo Gol, que retornava de Lagoa de Cima para Tapera, onde a família morava. Algumas das crianças chegaram a ser levadas com vida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiram.
Publicidade

Das sete vítimas, quatro eram irmãos: Enzo Gabriel, de 2 anos, Ana Laisa, de 4 anos, Kemilly Sophia, de 6, e Phandora de 8. Outras duas vítimas fatais eram primos: Brunna Vitória, que não teve a idade revelada, e Erick, de 12 anos. O motorista foi identificado preliminarmente como Adilson, de 45 anos. As sobreviventes são Fernanda, 18 anos (mãe da Brunna) e Vitória, 13 anos.
O Corpo de Bombeiros encontrou, às 11h27 desta terça-feira (15), o corpo da Ana Laisa, de 4 anos, no Rio Ururaí. O corpo estava a cem metros de distância de onde ocorreu o acidente.  Os corpos dos mortos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O local e data do velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família. Segundo os familiares das crianças, Adilson levou as seis crianças e as duas jovens para passar o dia na Lagoa de Cima, tradicional balneário da região.
A avó de Erick, Rita de Cássia, contou que estava dormindo quando seu filho, pai da criança, ligou para dar a notícia. "[Ele] falou 'mãe, mais um filho meu morreu'. Ali eu já tinha perdido o chão, não sabia mais onde eu tava".Erick era irmão de Leonardo Barcelos, que morreu afogado junto com o amigo Mc Kallebe em outubro.