Por O Dia
A energia é um mistério. Somos um puro espírito (energia pura) em corpos aparentemente densos. Dentro dos corpos há centros de força chamados de chacras ou rodas. Estes centros energéticos estão localizados desde a base da coluna até o alto da cabeça. Eles podem estar equilibrados ou não. Quando estão alinhados, sentimos disposição para acordar e realizar nossas funções no dia.
O que nos desequilibra? Fazemos parte de uma unidade existencial, onde tudo está conectado, os seres e as coisas, estrelas, sóis, pensamentos e emoções. Vivemos em um caldeirão de energias que pulsam e vibram. Contribuímos com este recipiente com tudo que somos, ao mesmo tempo que recebemos dele parte da carga que ele contém, de acordo com nossas afinidades vibratórias.
Publicidade
Há uma energia vital universal, chamada de prana, axé, chi ou ki, dependendo da tradição. O Espírito é Um, habitando bilhões de seres.
Cada ser traz em si uma série de arquétipos ou atributos com os quais nasce. É o material que vamos precisar trabalhar na encarnação. Tudo que vive possui duas polaridades: o quente e o frio, o masculino e o feminino, o dia e a noite, a luz e a sombra. Nossas sombras precisam ser iluminadas. Esta é a nossa missão na vida. A luz só existe por causa de seu oposto. A sombra é a alavanca que nos move para a
iluminação.
Publicidade
Tudo vibra no universo e tudo que vibra possui um tipo de consciência. Como disse um sábio, "o livre arbítrio é a essência da consciência e o universo é a consciência incorporada". 
A responsabilidade nos sugere buscar sempre o equilíbrio possível.
Publicidade
Podemos. Vamos!
Fernando Mansur: Radialista, escritor e professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR