Por O Dia
Dever, diz Blavatsky, é aquilo que devemos à humanidade. Não viemos aqui só para receber, temos algo mais a fazer e compartilhar. Não é o meu trabalho que me diferencia, mas o que levo para ele. Não é o dom que importa, mas o que faço com ele.
A agulha da bússola sempre se dirige para o norte. Em cada átomo está impressa a lei universal e um propósito. Não estamos aqui ao acaso. Há sempre um chamado para nosso dom se expressar. Não devemos boicotá-lo.
Publicidade
Quais são seus talentos? Em que você é especial e único? Ao reparar a beleza no outro, não se esqueça da sua. A sabedoria está em nós. Como fazer para que ela cresça e apareça? Não espere reconhecimento. Ele deve vir de dentro.
O karma nos fornece o ambiente onde podemos exercer nosso dharma. Dharma é aquilo que nos sustenta.
O karma é o conjunto de ações que nos levam a determinados lugares e a ser o que somos. O dharma de cada coisa é expressar sua própria natureza. Fugir de nossa natureza é nos afastar do que viemos fazer nesta vida.
Publicidade
Conta-se que numa determinada existência, o dharma de um homem era seguir a vida monástica. Ele não aceitou esse destino, se rebelou e fugiu, alistando-se no exército. Numa vida futura, esse mesmo ser nasceu com inclinações religiosas. A vida, porém, desviou-o de suas pretensões e ele teve que se alistar no exército, pois seu país estava em guerra.
No silêncio da meditação podemos obter muitas respostas. Façamos as perguntas. Vamos!
Publicidade
Fernando Mansur: Radialista, escritor e professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR