Por O Dia
O progresso da alma humana é algo que não tem limite! O que o ser humano já conseguiu é algo inimaginável. Nossa criatividade é impressionante, a mente é fantasticamente criativa. Em todos os setores da vida não param de acontecer descobertas sensacionais.
Na área humanista e espiritual aqui nasceram e viveram (e vivem) gigantes da família humana, seres iluminados que são faróis para a humanidade, às vezes caótica e perdida, mesmo com todos os avanços.
Publicidade
A tarefa de desvendar o potencial humano é um desafio permanente. Porém, com toda essa conquista maravilhosa, continuamos com um pequeno defeito, que as técnicas mais modernas ainda não conseguiram reparar. É esse defeito temporário que tem feito toda a diferença na saga humana. É essa falha no sistema
que vem impedindo que as benesses do desenvolvimento sejam de fato benéficas para o todo.
O dia em que conseguirmos diminuir a taxa de I.E.H. veremos o I.D.H. dos países subir astronomicamente.
Você sabe o que é I.D.H. (Índice de Desenvolvimento Humano). Mas I.E.H. é uma sigla nova, um tanto desconhecida, que significa Índice de Egoísmo Humano. Este é o nosso defeito de fábrica.
Publicidade
Corrigindo-o, seremos capazes de irmos realmente mais longe. E o mais longe pode estar tão perto!
Vamos!
Fernando Mansur: Radialista, escritor e professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR