Por O Dia
Religiões são meios de nos conectar com a Realidade. O Real está além dos sentidos. O mundo manifestado é uma projeção, uma ilusão. Sua existência é passageira, transitória, impermanente. O apego causa dor.
Religiões nos ensinam que existe vida além do físico. Quando a teosofia reapareceu, causou um tremendo impacto no mundo, presos que estávamos a falsas crenças e superstições, materialidade extrema, afastados do Ser Divino que somos.
Publicidade
Os ensinamentos dos Avatares são sempre puros e libertadores, pois provêm da essência do Ser e a ela se dirigem em cada um de nós. Se estudarmos as religiões e as entendermos em seu aspecto esotérico, veremos que os ensinamentos se complementam. As interpretações, entretanto, variam, daí o surgimento de tantas seitas e ramos a partir de um mesmo tronco.
A personalidade humana é múltipla, mas a fonte é única. O raio branco da luz se desdobra em sete cores ao passar pelo prisma. Ao nascermos num determinado país, é provável seguirmos as religiões predominantes lá. A sabedoria pode estar no ar e nos livros. Pode chegar através de estudo, do silêncio e da meditação.
Publicidade
A natureza é cooperativa,
interdependente, e mais felizes seremos quando assimilarmos essa verdade: a unidade.
Dois irmãos não nascem iguais. Por que sete bilhões haveriam de nascer? O respeito é uma boa medida de evolução, o ponto alto da educação. Vamos!

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR