Por O Dia
Os Mestres de Sabedoria não têm preferências pessoais, tomam a humanidade como um todo em
seus corações e precisam de aliados para auxiliá-los no serviço ao mundo.
Não há grande ou pequeno na economia do universo; há
diferenças de funções. Diferenças podem haver entre um jardineiro e outro; um sempre zeloso e o outro descuidado. Ambos estão evoluindo. O erro já traz em si o acerto implícito, quando nos propomos a acertar.
Publicidade
Somos, cada um, uma parte da perfeição, em evolução. Cada passo abre uma nova janela à nossa frente. O ambiente onde estamos é o caminho que devemos percorrer. Quando Caetano compõe, ele teve, por merecimento, permissão para acessá-la nos registros indeléveis do cosmos, onde tudo está armazenado; tudo que foi, é ou será.
Aos cientistas são soprados insights, como acessos para novas descobertas. Descobrimento não é invenção O banqueiro não é diferente de seu gerente, mas há banqueiros que constroem hospitais e aqueles que só se preocupam com seus bens.
Publicidade
Melhor é cumprir seu dever, ainda que mal, do que se meter no dever do outro. A onda evolucionária caminha para cima, em espiral. Nada pode detê-la. Pare de querer controlar a vida. Estamos todos em procissão. Onde queremos chegar? “O primeiro passo é o último passo”. Podemos caminhar. Vamos!

Fernando Mansur: Radialista. Escritor. Professor. Graduado em Letras pela Universidade Católica de Minas Gerais (Ponte Nova). Mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. BLOG FM_FERNANDO MANSUR