MadonnaReprodução/Instagram

É fato que o show da Madonna acontecerá em Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. A apresentação da diva pop em solo brasileiro está cada vez mais próxima e com isso as polêmicas também dominam a cidade maravilhosa. Viralizou na web um vídeo que a aponta a equipe da loira como responsável por destruir patrimônio carioca.

Em uma gravação divulgada nas redes sociais, é possível ver diversos destroços de madeira espalhados na orla da praia. “A equipe do show da Madonna [...] destruiu a antiga casinha dos salva-vidas e a vegetação. Crime ambiental! Agora, esses heróis estão debaixo da chuva e vento!”, descreveu a legenda da página ‘Rio de Nojeira Oficial”.

Na publicação, o responsável por enviar o vídeo ainda teria questionado se a destruição em questão teria sido autorizada pelo comando dos bombeiros. Contudo, embora não saibam a resposta ao certo, é fato que muitos moradores da capital ficaram devastados com a notícia, mas outros compreenderam.

Nos comentários, a ação deu o que falar: “A pergunta é. Será que vão construir de volta?”, questionou um internauta. “Ainda será pago com dinheiro público”, ponderou outro. “Parem de mimimi esse show vai gerar vários empregos…. Vai ajudar muita gente!”, defendeu uma terceira. “Gerar empregos não, vai gerar serviço temporário!”, rebateu mais um.
Em contato com a coluna, a assessoria de imprensa do evento emitiu a seguinte nota: 
"Trata-se de um posto intermediário, que será remontado após o evento, sem qualquer prejuízo ao serviço de salvamento marítimo realizado pela corporação.
A desmontagem temporária, de comum acordo com a organização do show, aconteceu por uma questão logística/estratégica, uma vez que a estrutura ficaria ilhada no meio de um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas, impossibilitando a atuação dos militares.
Quando a vegetação retirada, toda ela será replantada. Tudo conforme orientação e diretrizes técnicas dos bombeiros."