Pets devem começar a ser vacinados ainda filhotes - Internet
Pets devem começar a ser vacinados ainda filhotesInternet
Por O Dia
É neste sábado, corre lá para a campanha de adoção e vacinação contra a raiva de cães e gatos na Praça da Famerj, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. "Me Beija, Me Adota!" é um evento da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) e da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa). Rua Daniel Dinis da Fonseca até as 16h. E de graça!
A raiva é uma zoonose que mata! Além da imunização de rotina, a campanha anual de vacinação antirrábica está confirmada para dezembro, como O DIA antecipou na semana passada.
Publicidade
É preciso levar original e cópia do RG e comprovante de residência. Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos. Se sua ideia é adotar um gatinho, não esqueça de levar sua caixa de transporte para levar seu grande amor para casa. A campanha também aceita doações de rações, sachês de ração úmida, petiscos, toalha de banho, caminhas, edredons, brinquedos e outros itens que possam ser úteis aos peludos.
No domingo, 8, a imunização será levada a Cordovil, na Avenida Meriti, entre a Praça São João Berchmans e a Rua Barão de Melgaço, Zona Norte da cidade.

Podem ser imunizados filhotes de cães e gatos a partir de 3 meses de idade e adultos saudáveis. A imunização é gratuita, feita por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ).
Publicidade

Vacinação gratuita durante a semana

A Vigilância Sanitária lembra que a vacinação é feita de segunda a sexta-feira em suas duas unidades de zoonoses:
Publicidade
- no CCZ, que fica no Largo do Bodegão, em Santa Cruz, na Zona Oeste;
- no Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), na Avenida Bartolomeu de Gusmão 1.120, em São Cristóvão, Zona Norte.
Publicidade
Para saber mais sobre a raiva acesse http://www.rio.rj.gov.br/web/vigilanciasanitaria/raiva