Maya aprendeu a ligar o ventilador para se refrescar - Whatsapp O DIA
Maya aprendeu a ligar o ventilador para se refrescarWhatsapp O DIA
Por O Dia
Aos três meses, Maya, uma husky siberiana, aprendeu a virar o ventilador para ela. Também pudera, ela mora em Vargem Grande onde as temperaturas costumam passar do 40 graus. Hoje, com quase 11 meses, também adora um ar-condicionado e gelo.
É que animais de origem nórdica como Maya sentem muito mais calor que a maioria dos outros cães e gatos e, nas altas temperaturas que se aproximam, é preciso ter cuidado dobrado.
Publicidade
A conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio (CRMV-Rio) e especialista em clínica médica, Andréa Marinho, explica que isso acontece porque cães oriundos de países com temperaturas abaixo de zero, têm duas camadas de pelo: subpelo, que é mais denso e funciona como um casaco para aquecê-los, e o pelo superior, que é mais comprido.
Maya gosta de ficar deitada no chão gelado - Whatsapp O DIA
Publicidade
É como se Maya vestisse o tempo todo um casaco, por isso, precisa ser hidratada com mais frequência. Essa é a principal recomendação de Andréa para quem tem um husky, São Bernardo, chow chow, akita, terra nova e outros pets oriundos de países muito frios. Além disso, o tutor deve ficar muito atento ao comportamento do peludo: prostração, língua o tempo todo para fora e agitação também podem ser sinais de calor.
E, ao contrário do que se imagina, molhar o cão o tempo todo para refrescá-lo não é recomendável, como alerta Andréa. Ela explica que o pelo molhado pode causar problemas de pele e que é preciso sempre secar bem o animal. Outro cuidado é tosá-los com tesoura e não com máquina, que deixa a pele exposta e suscetível a doenças, já que o subpelo é uma proteção natural do animal.
Publicidade
Mas, de acordo com Andréa, pets como Maya já se adaptaram ao nosso clima devido à troca de pelagem já que estão já há tantos anos no Brasil.
Os pets de origem nórdica devem ser hidratados com mais frequência - Whatsapp O DIA
Publicidade
E para quem tem gatos persa, angorá, maine coon e ragdoll ou outras raças de originários de países gelados também são as mesmas porque as nossas altas temperaturas também afetam muito os felinos.
 
Publicidade
ARRASE COM O AVENTAL CHEF GATO
 
Publicidade
avental - divulgação
Os aventais voltaram na Ana Lua (https://www.analua.art.br/) para você arrasar na cozinha, no ateliê, sala de aula, ou em qualquer outra atividade. São várias estampas incluindo essa do Chef Gato, cheio de gatinhos, claro. O avental é forrado e tem tiras para amarrar na cintura e no pescoço e é super confortável. Mede 81 cm de altura e tem 62 cm de largura: R$ 69.
 
Publicidade
REIKE PARA OS PELUDOS FICAREM ZEN
No próximo sábado é dia de "Polo na Praça" com atividades gratuitas para toda a família e pets. Esporte, gastronomia, música e artesanato, das 10h às 20h, na Praça do Lido, em Copacabana. E os peludos ficarão aos cuidados da terapeuta Lou Fernandes, que aplicará reiki, técnica que ajuda no bem-estar do animal. Vai lá!
Publicidade
 
ADOÇÃO E VACINAÇÃO EM CAXIAS
Publicidade
Peludos do projeto Apaixonados por Quatro Patas estarão esperando por uma família no próximo sábado no Caxias Shopping. Lá, estará também o Busucão com vacinação para pets. Os organizadores solicitam uma colaboração de R$ 10 por aplicação pra ajudar o projeto. Rodovia Washington Luiz 2.895, Caxias.
 
Publicidade
ME LEVA?
Sou o Frajola e estou em busca de uma família - Divulgação
Publicidade
Oi. Sou o Frajola, tenho 2 anos, e estou à espera de uma família. Fui resgatado das ruas pela Ana Carolina (98271-2985) e em breve serei castrado, vacinado e vermifugado. Sou muito carinhoso e me dou até com cachorro. Para me adotar é só ligar para ela.
 
Publicidade
INSTAGRAM. Fique por dentro de tudo o que acontece na ONG Paraíso dos Focinhos pelo Instagram @ongparaisodosfocinhos. Está repleto de fotos fofas, histórias emocionantes e muito conteúdo legal sobre o mundo pet. Ah, e acompanhe também os stories.