Beth Carvalho morre no Rio

Cantora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco

Por O Dia

Beth Carvalho
Beth Carvalho -

Rio - Morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, vítima de infecção generalizada, a cantora e compositora Beth Carvalho. A informação foi confirmada pelo empresário da artista, Afonso Carvalho, através do seguinte comunicado.

Galeria de Fotos

Beth Carvalho morreu nesta terça-feira Divulgação
Beth Carvalho morreu nesta terça-feira Divulgação
Beth Carvalho morreu nesta terça-feira Divulgação
Beth Carvalho reprodução internet
Mart'nália, Beth e Xande Divulgação
Dona Ivone Lara e Beth Carvalho Reprodução / Arquivo Pessoal

"Queridos amigos e fãs,

Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."

Beth Carvalho estava internada desde janeiro deste ano em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A cantora foi vítima de infecção generalizada, segundo boletim do Hospital Pró-Cardíaco. Beth vinha sofrendo com problemas na coluna desde 2009, quando precisou dar uma pausa na carreira por causa de uma fissura no osso sacro, localizado na base da coluna vertebral. De lá pra cá, a cantora chegou a se apresentar de cadeira de rodas por conta de sua mobilidade que estava mais limitada. 

Em nota oficial, o hospital informou a causa da morte: "O Hospital Pró-Cardíaco informa que a cantora Beth Carvalho faleceu no fim da tarde desta terça-feira (30/4), em decorrência de infecção generalizada. A instituição se solidariza com os familiares e amigos da cantora".

Em setembro do ano passado, a sambista chegou a se apresentar deitada ao lado do grupo Fundo de Quintal no KM de Vantagens Hall, no Rio. O show era comemorativo pelos 40 anos do álbum 'De Pé No Chão' que lançou o grupo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários