Lady Francisco  - Reprodução de internet
Lady Francisco Reprodução de internet
Por O Dia
Morreu na tarde deste sábado a atriz Lady Francisco, aos 84 anos. Ela estava internada desde o último dia 28 de abril no Hospital Unimed Barra. A causa da morte, segundo o filho Oscar, foi falência múltipla dos órgãos. "Ela estava no CTI e vinha melhorando, mas ontem teve uma piora. Ela faleceu às 13h08. O céu ganhou uma grande estrela", disse Oscar à coluna. A atriz será cremada, mas ainda não há informação sobre o velório: "Estamos primeiro resolvendo as questões de documentação", afirmou. 
Publicidade
O hospital emitiu um comunicado oficial: "O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril". O velório da atriz será realizado neste domingo, das 10h até 16h, na sala Fernanda Montenegro, no Teatro do Leblon. Fãs da artista terão a chance de despedir de Lady, pois será aberto ao público. O filho da atriz disse à coluna o motivo da escolha do local do velório. Oscar Francisco contou que a mãe ficou oito anos em cartaz com 'Os Dálmatas - O Musical, e dois deles foram só no teatro da Zona Sul do Rio. Ela será cremada na próxima segunda-feira, no cemitério da Penitência, no Caju, apenas para familiares. 

Galeria de Fotos

Lorraine (Lady Francisco) e Getúlio (Arlindo Lopes) Reprodução
Isadora (Ana Beatriz Nogeira) e Lorraine (Lady Francisco) Reprodução
Lorraine (Lady Francisco) e Getúlio (Arlindo Lopes) fotos Raquel Cunha/TV Globo
Lady Francisco, de 79 anos, sofreu uma queda e passou por uma cirurgia no fêmur Raquel Cunha/TV Globo
Lorraine (Lady Francisco) e Getúlio (Arlindo Lopes) Raquel Cunha/TV Globo
Lorraine (Lady Francisco) e Getúlio (Arlindo Lopes) Raquel Cunha/TV Globo
Publicidade
Na noite de sexta-feira, uma nota do hospital já sinalizava a piora no estado de saúde da atriz: "Houve piora do seu quadro de saúde, atribuída à isquemia de órgãos intra-abdominais, como o fígado e os rins. Sua condição, neste momento, é considerada muito grave pelas disfunções orgânicas apresentadas. Lady Francisco segue recebendo todo o suporte necessário ao seu quadro clínico atual", diz o boletim assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.
Relembre o caso
Publicidade
No último dia 28, Lady Francisco, de 84 anos, caiu no chão quando apartava uma briga de cachorros em um parque do Rio. Na queda, ela fraturou o fêmur e foi levada para o hospital Unimed Barra, onde se submeteu a uma cirurgia para colocação de uma prótese no quadril. Ela continuou internada poque aconteceram complicações pós-operatórias.