Gabi Costa - Divulgação/TV Globo
Gabi CostaDivulgação/TV Globo
Por O Dia
Gabi Costa, a Nazira de 'Órfãos da Terra', morreu neste domingo (2), aos 33 anos. No último dia 26, ela foi encontrada desacordada em casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio. A informação do hospital é que ela seguia o protocolo para confirmação de morte encefálica, mas à noite, a assessoria de imprensa de Gabi confirmou a morte da atriz.
"Infelizmente confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto", diz nota oficial.
Publicidade
A família já assinou documentos para doação de órgãos e Programa Estadual de Transplantes já foi acionado.
Na novela das 18h da TV Globo, Gabi Costa interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri). Na vida real, a atriz costumava fazer trabalho voluntário em duas ONGs para refugiados no Rio e em São Paulo. Além de poeta e feminista, Gabi era roteirista e ativista em prol de direitos humanos. Ela vinha se preparando para lançar dois novos projetos de sua autoria: o curta 'Enquanto Chovia' e o monólogo, 'Formigas' que tem como tema a violência contra a mulher.