Gusttavo Lima - Divulgação
Gusttavo LimaDivulgação
Por O Dia
O quinto Festival ‘Na Praia’, em Brasília, deu o que falar. A edição 2019 do evento teve como tema a cultura mexicana. A coluna, que marcou presença por lá a convite da produção do festival, a R2 produções, resume aqui para você, caro leitor, tudo que rolou durante os três dias de shows.
Público do Festival 'Na Praia' - Divulgação


A noite de sexta-feira foi marcada por muito Funk com Iza e DJ Felipe Mar no palco ‘Na Praia’. Iza deu show de simpatia e entrosamento com seus bailarinos. Até os backing vocals da cantora tinham toda coreografia na ponta dos pés. Felipe foi um espetáculo à parte, com alguns efeitos especiais e aquela mescla de ritmos que não deixa ninguém parado. As areias do do complexo de 34 mil metros quadrados serviram de palco para muito rebolado do público.
Publicidade
Iza - Divulgação


Falando nas areias, nesta edição a organização do evento optou em revestir apenas os locais próximos aos três palcos com elas, pois um dos principais objetivos deste ano era uma melhor acessibilidade para cadeirantes, idosos e gestantes. Visando ter um complexo mais acessível para esse tipo de público, foi criada uma torre com um elevador especialmente para eles. O espaço tem vista privilegiada para os três palcos e contém toda adaptação necessária para atender o público preferencial, como balcões rebaixados, por exemplo.

Outra prioridade da produção do ‘Na Praia’ era ser o maior evento ‘Lixo Zero’ da América Latina. E conseguiram! Todo material utilizado nas refeições eram recicláveis. Nada de plástico e os canudos eram biodegradáveis. Outra coisa que chamou atenção eram os muros com isolamento acústico que garantiam paz aos vizinhos do festival.

No sábado teve práticas esportivas durante o dia e à noite, o sertanejo tomou conta do palco principal com Gusttavo Lima e César Menotti e Fabiano. Gusttavo levou a mulher Andressa Suita e o filho mais velho Gabriel, que subiram ao palco com ele para a alegria dos fãs.
Gusttavo Lima com a família no palco do festival 'Na Praia' - Mauricio Oliveira/Divulgação


Publicidade
 
César Menotti e Fabiano - Divulgação
No domingo foi dia de lazer para família com muita recreação, entre elas algumas atrações como a ‘Vila do Chaves’, que foi reproduzida dentro do complexo, e algumas práticas aquáticas durante o dia. À noite teve muito pagode e axé com Mumuzinho e Banda Eva, que embalaram o público no palco ‘Na Praia’. Cada um fez seu respectivo show, mas Mumuzinho fez uma participação pra lá de especial no show da Banda Eva. No lounge de convidados estavam os jogadores Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Lúcio, pentacampeão pela Seleção Brasileira de Futebol.
Publicidade
Mumuzinho participou do show da Banda Eva - Divulgação


O Festival ‘Na Praia’ continua a todo vapor durante os próximos três meses. O evento começa sempre às quintas-feiras, e encerra o fim de semana sempre nas noites de domingo. O primeiro fim de semana de setembro será o último do evento que tem uma line up bem eclética e com grandes nomes da música brasileira, entre eles, Luan Santana, Anitta, Léo Santana, Henrique e Juliano, Lulu Santos, Marília Mendonça, Bell Marques e muito mais. A lista completa de atrações você confere abaixo:
Line UP do Festival 'Na Praia' - Divulgação