Cristiane Amorim na telona

Atriz de 'Órfãos da Terra' está no elenco de 'Lima Barreto, ao Terceiro Dia',

Por O Dia

Cristiane Amorim
Cristiane Amorim -
Em breve Cristiane Amorim irá aparecer nas telonas como uma mulher do ano de 1.800. A atriz, que em 'Órfãos da Terra' vive a Santinha, integra o elenco do longa 'Lima Barreto, ao Terceiro Dia', de Luiz Alberto de Abreu. O filme é uma adaptação da peça que foi exibida em 2013 no Teatro Dulcina, no Rio, e, em 2014, no Circuito Caixa Econômica, em São Paulo, e que também teve a atriz no elenco.

O texto conta a história dos três dias que Lima Barreto passou internado em um hospício e mostra o embate fantasioso do escritor com seus personagens. Cristiane interpreta Vitória, que no livro é chamada de Dona Maricotinha. “Ela é casada com o general Albernaz, vivido por Camilo Bevilacqua. É uma mulher muito preconceituosa e que só tem uma preocupação na vida, casar a filha Ismênia (Maria Clara Vicente). Foi um trabalho maravilhoso de época, no qual posso mostrar uma outra vertente minha”, diz Cristiane.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários