Aline Riscado  - Yuri Graneiro/Divulgação
Aline Riscado Yuri Graneiro/Divulgação
Por O Dia
Aline Riscado vive a melhor fase de sua carreira. A nova rainha de bateria da Vila Isabel já vive a expectativa de debutar à frente de ritmistas do Grupo Especial em 2020. Além do Carnaval, ela foca na carreira de atriz, com as gravações do 'Vai que Cola', no Multishow, e do longa 'Os Farofeiros 2'. Em meio a tudo isso, a gata ainda ataca de modelo e tem viajado para fotografar campanhas no exterior. Na entrevista abaixo, Aline fala sobre carreira e vida pessoal, mas quando foi perguntada sobre o namoro com o astro americano Marlon Wayans, ela desconversou. Confira!

Como você recebe esse ofício de ser rainha da bateria da Vila?
Para mim é uma honra ocupar esse cargo tão importante de uma escola tão tradicional como a Vila. Muito feliz por ter recebido esse convite do presidente e amei conhecer todo mundo na agremiação, fui superbem recebida por todos. Estou agarrando essa oportunidade com unhas e dentes para dar o meu melhor.

Como você encarou as críticas contra sua nomeação?
Toda mudança divide pensamentos. Era de se imaginar que Sabrina Sato, ao deixar o cargo depois de nove anos, geraria dúvidas e expectativas sobre sua sucessora. Entrei nessa já sabendo que tudo isso podia acontecer, mas forte para aguentar qualquer crítica. As críticas não costumam me abalar, principalmente quando elas são sem fundamentos, vindas de pessoas que não me conhecem, nem meu trabalho, e simplesmente falam por falar.

Como é sua relação com Sabrina Sato? Vocês duas já trocaram figurinhas?
Sempre a admirei muito. Eu a sigo nas redes sociais e sempre acompanhei os seus trabalhos. É uma menina linda, carismática e parece ser super do bem. Vejo que ela trilhou a carreira de maneira muito positiva e eu gosto de mulheres independentes que conquistam suas coisas. Ela é uma inspiração profissional tanto dentro, quanto fora do Carnaval. Não nos falamos ainda.

Ficou chateada de a Sabrina não ter lhe passado a coroa (a cerimônia foi nesta madrugada)?
Claro que eu ia amar se ela realmente fosse, como eu estava esperando. Mas eu sou mãe também, e entendo ela ter assumido o compromisso de viajar com sua família.

O que podemos esperar da nova temporada do humorístico 'Vai Que Cola', no Multishow?
Nessa nova temporada, fechei mais episódios do que nas três edições anteriores. É uma temporada internacional porque a família 'Vai Que Cola' foi para Miami. Uma parte será em Miami e a outra de volta para o Méier. Então, podem esperar muitas coisas engraçadas, novos personagens e novas situações.

Você veio do Méier. Ainda frequenta o bairro?
O meu avô ainda mora no Méier, então, de vez em quando, ainda vou lá, sim. Acho incrível como as coisas se conectam no universo, pois estou na quarta temporada do 'Vai Que Cola', que se passa justamente no Méier. Sempre ria das piadas que eram feitas com o bairro, porque vejo como uma homenagem ao coração da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Curtiu sua estreia nas novelas?
Estreei esse ano em 'Topíssima' (da Record TV) com uma participação especial no primeiro capítulo e que foi muito boa para mim. Uma baita experiência, diferente de tudo que eu já tinha feito. E a personagem continuou repercutindo. Pretendo fazer mais trabalhos como atriz. Quero muito continuar fazendo séries, mas também tenho vontade de fazer uma novela inteira para vivenciar essa experiência.

Qual o seu segredo para manter a boa forma?
Eu me exercito desde criança, então, sempre mantive meu metabolismo acelerado. Fiz balé dos 3 aos 15 anos, então, hoje em dia, qualquer exercício que eu faça meu corpo absorve muito rápido. Não sou neurótica com academia, nem nada disso.

Já fez plásticas ou procedimentos estéticos? De zero a 10, quanto você é vaidosa?
Sim. Já coloquei silicone e fiz rinoplastia (cirurgia plástica no nariz). Eu me dou nota sete (em vaidade). Gosto de me olhar no espelho e me sentir bem. O auge da vaidade é quando a pessoa já acorda querendo se maquiar ou dorme maquiada. E eu me sinto bem comigo mesma quando acordo e me amo sem maquiagem, então, acho que não sou tão vaidosa assim.

Qual o tipo de homem ideal pra você? Pensa em casamento e em ter mais filhos (Aline é mãe de Nathan, de 9 anos)?
O homem ideal é o que bata uma sintonia, afinidade, química. E que me trate bem e seja companheiro. Eu me considero muito jovem e já casei e tive filho, mas não descarto essa hipótese de casar novamente ou ter mais filhos.

E seu namoro com o ator americano Marlon Wayans? Vai de vento em popa?
Não comento minha vida pessoal. Podemos falar de Carnaval?

Muitos artistas hoje têm se assumido bissexuais. Como você enxerga essa nova fase que estamos vivendo? Você ficaria com uma mulher?
Eu respeito demais o ser humano, seja lá como ele se expressa. O gosto de cada um ou a orientação sexual, ou ainda, se a pessoa quer experimentar algo diferente, isso é uma opção de cada um. Sou a favor do respeito, da felicidade e da igualdade. Eu já beijei mulheres, mas não é minha preferência sexual. Sou hétero.

Você é hoje considerada um ícone sensual. Como seu filho costuma lidar com toda a sua exposição?
O Nathan tem a mãe dele trabalhando na televisão desde os 6 meses de vida. Ele sabe que tem uma mãe jovem, bonita e se orgulha disso. Ele lida muito bem e não se abala, pois temos uma relação muito aberta, de muita amizade, muita conversa e muito carinho. Os amiguinhos dele também me respeitam muito e me tratam como tia Aline e não como artista ou símbolo sexual.

Tem algo na vida de que você se arrependa?
Consegui aprender com todos os meus erros e o que vale da vida é tirarmos o lado bom de todas as situações, então, não me lembro de nada que eu me arrependa. Até a tatuagem que fiz e retirei me fez aprender que tirar tatoo dói muito mais que fazer (Aline retirou uma tatuagem na coxa direita).