Gustavo Corrêa foi denunciado por matar um fã da cunhada, a apresentadora de TV Ana Hickmann, em 2016. - Reprodução/ Instagram
Gustavo Corrêa foi denunciado por matar um fã da cunhada, a apresentadora de TV Ana Hickmann, em 2016.Reprodução/ Instagram
Por O Dia
Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickmann, vai voltar a ser julgado em setembro por ter matado Rodrigo Augusto de Pádua em um hotel em Belo Horizonte. O presidente da república Jair Bolsonaro e o ministro Sérgio Moro apoiaram Gustavo ao defenderem o fim da aplicação de penas em caso de homicídio por legítima defesa. Gustavo fez um longo desabafo em sua rede social:
"Antes que haters da rede social ou pessoas que não gostam do presidente Bolsonaro venham destilar seu ódio nos comentários, saibam diferenciar instinto de sobrevivência de política. Ficaria agradecido se fosse qualquer outro presidente também. De novo, dia 10/9, terei que provar o óbvio, agora para três desembargadores no TJ. Mais desgaste mental, físico, emocional e financeiro para mim e meus familiares. Digo isso desde o dia do fato: faria tudo de novo, pois quando não se tem opção não se pode fazer diferente. Defendo com veemência que, quando alguém entra armado em sua residência, em especial, com clara intenção de matar a todos os presentes, que você tenha todo o direito de reagir de qualquer forma, ainda mais quando a arma não é sua, como foi meu caso. Já provei para a polícia e para a juíza, que me inocentou, o porquê dos tiros na nuca, fazendo questão de reconstruir a cena dentro do próprio quarto com a presença desse promotor, que por acaso não apareceu no dia e sequer enviou alguém do ministério público para acompanhar. Três tiros? Quem controla isso depois de 25 minutos entre tortura psicológica, luta corporal e dois tiros disparados pelo agressor com clara intenção de matar a todos. Sigo acreditando na justiça e esperando que esse dilema se encerre no próximo dia 10".
Publicidade
Relembre o caso
Em maio de 2016, Ana Hickmann, o cunhado Gustavo e a mulher dele, Giovana, que trabalhava como assessora da apresentadora, estavam em um hotel em Belo Horizonte quando foram abordados por Rodrigo Augusto de Pádua, que se identificava como fã da apresentadora da Record. Segundo consta no inquérito policial, Rodrigo foi ao hotel com um revólver porque havia sido bloqueado das redes sociais de Ana. Ele fez o trio como reféns em um quarto e chegou a acertar Giovana com um tiro. Gustavo então dominou Rodrigo e atirou. Em abril do ano passado, ele foi absolvido da acusação de homicídio. A juíza avaliou que ele agiu em legítima defesa. No entanto, o Ministério Público recorreu e ele será julgado em segunda instância, provavelmente em setembro.