Talita Coling acusa diretor de 'Vou Nadar até Você' de assédio sexual  - Divulgação
Talita Coling acusa diretor de 'Vou Nadar até Você' de assédio sexual Divulgação
Por O Dia
A atriz Talita Coling resolveu expor agora uma situação constrangedora vivida em 2017, quando filmava o longa 'Vou Nadar até Você', que foi lançado no Festival de Gramado e tem Bruna Marquezine no elenco. Segundo Talita, ela sofreu assédio sexual do diretor Klaus Mitteldorf. "Foi em 2017. Eu não falei disso antes por medo. Enfim, eu não tinha feito nenhum trabalho relevante ainda e tive medo de me prejudicar. Ainda tenho! Mas enfim, me deu enjoo quando vi as fotos em Gramado. Nojo!", disse Talita, que fez 'Verão 90' e 'Carcereiros'.
Na época, Talita registrou um boletim de ocorrência, de número 1637/2017, na 14ª DP (Pinheiros) por assédio sexual. "Tinha recebido o teste pra fazer a Ophelia (personagem que hoje é interpretado por Bruna Marquezine) em 2015/2016 de uma produtora de elenco. Foi aí que conheci o trabalho do Klaus, até então como fotógrafo. Achei belíssimas as imagens, as cores. Logo depois anunciaram a Bruna como protagonista. Aí, em 2017, após o filme ser gravado o Klaus me convidou pra uma reunião onde estavam montando o filme. Nessa época, eu já tinha gravado 'Carcereiros' mas não tinha ido ao ar, então estava estudando outras coisas também relacionadas a audiovisual como produção e roteiro. Ai comecei a trabalhar na pós produção desse filme. O assédio aconteceu na produtora dele. Era final de tarde e eu estava quase indo embora já! Ele vivia me elogiando, nas palavras dele eu era muito atrativa por ser menina e ao mesmo tempo mulher. Nesse dia, ele me encurralou, me segurou, tentou me beijar na boca. Fiquei com o rosto todo babado! Fui pra um teste de publicidade depois daquilo tremendo, Fabia! Eu nunca mesmo tinha passado por isso. Na maquiagem do teste a maquiadora ate brincou dizendo 'nossa! tava na pegação, ne?'. Porque tinha a marca da boca dele em mim! E eu saí de la tremendo mas mandei a mensagem para ele no WhatsApp porque era a unica forma de 'provar' o que tinha acontecido, já que estávamos sozinhos ali!", explicou.
Publicidade
Segundo Talita, que seja do seu conhecimento, apenas a atriz Ondina Clais teve ciência do ocorrido: "Ela faz a mãe da Bruna Marquezine no filme! Ela é amiga pessoal dele e eu tinha uma admiração enorme por ela. Já a conhecia há anos porque ela era atriz do CPT e eu acabei cursando CPTzinho na minha formação. Ela soube porque no dia da audiência do processo ela estava lá pra testemunhar a favor dele. Não me apoiou, não!".
O processo terminou e, segundo Talita, ele foi condenado. Ela abriu uma ação trabalhista e incluiu o assédio sexual no processo. "O valor foi tão vergonhoso... Eu acabei recebendo mais pelas verbas rescisórias porque, infelizmente, não se indeniza assédio nesse país e acaba ficando por isso mesmo. A vítima é sempre questionada e ridicularizada... Enfim".
Publicidade
A produção do filme 'Vou Nadar Até Você' emitiu a seguinte nota: "Os produtores de 'Vou Nadar Até Você', responsáveis por toda a execução do projeto, não conhecem Talita Coling. Como atriz, não foi convidada a fazer nenhum teste para papel no filme. Também nunca trabalhou na produção, nem está ligada à obra sob qualquer tipo de vínculo ou contrato".

O advogado de Klaus Mitteldorf, Roberto Soares Garcia, também emitiu uma nota. Leia a íntegra: "Klaus Mitteldorf é profissional respeitado e conhecido internacionalmente. Trabalhou com inúmeros profissionais de renome, homens e mulheres que jamais tiveram motivo para reclamar de sua conduta.

Tallita Colling jamais teve relação com o filme 'Vou Nadar Até Você' e não é verdade que Klaus a tenha assediado. Não é verdade também que Klaus tenha sido condenado em ação proposta por Tallita. O que de fato se deu foi que Tallita entrou com ação trabalhista, a qual terminou num acordo entre eles, no valor de R$5.000,00. Tallita não foi forçada a fechar o acordo, mas a ele anuiu livremente.

Na verdade, Klaus foi vítima de crimes praticados por Tallita, que são apurados pela Polícia Civil de São Paulo desde agosto de 2017 (DIPO 3.1.2, inquérito policial nº 0089724-69.2017.8.26.0050). Nos autos do referido inquérito fica claro que ela, que prestou serviços (não relacionados ao filme) a Klaus por curto período, praticou desvios indevidos e praticou extorsão contra Klaus.

Klaus é vítima de condutas criminosa praticadas por Tallita, e não o contrário. A irresponsável e indigna propagação de mentiras contra Klaus Mitteldorf será objeto das ações cabíveis".