Wesley Safadão e a atual mulher, Thyane Dantas - Onofre Veras / Agência O Dia
Wesley Safadão e a atual mulher, Thyane DantasOnofre Veras / Agência O Dia
Por O Dia
Wesley Safadão escolheu o Rio de Janeiro para gravação do seu DVD e não foi à toa. Segundo o cantor cearense, a energia do povo carioca é incomum. E foi assim que ele levou mais de 70 mil pessoas ao show 'Garota VIP', evento que marcou a Cidade Maravilhosa recentemente. Em entrevista exclusiva para a coluna, Safadão contou detalhes da apresentação e da ansiedade nos bastidores do show. Ele também falou sobre vida pessoal, como a relação com os filhos Yhudy, de 8 anos, Ysis, de 5, e Dom, que faz 1 aninho de vida no próximo dia 18. Em papo franco, ele abriu seu coração e afirmou ter ciúme de Thyane Dantas, com quem é casado há três anos.

Como foi a gravação do novo DVD? Foi tudo como queria?
Graças a Deus deu tudo certo sim e tenho certeza de que o resultado final, mesmo com a chuva que caiu, estará maravilhoso. Foi um mar de gente tornando esse projeto inesquecível.

Conte um momento inusitado do dia.
Um momento de ansiedade foi o início do meu show, pela primeira vez sairia do meio do público até o palco. Confesso que estava com frio na barriga.

Qual momento mais emocionante da gravação?
Houve vários que me emocionaram muito. Um dos mais fortes foi logo quando começamos que saí do meio da galera e cheguei no palco e todo mundo gritava meu bordão: 'Vai Safadão'! Olhei aquele mar de gente e foi impossível não me emocionar.

Por que escolheu o Rio como cidade da gravação?
A edição do 'Garota Vip' do ano passado superou todas as expectativas, então como já existia a vontade de fazer algo bem especial no Rio, tivemos certeza de que a Cidade Maravilhosa era o lugar ideal para a gravação do novo DVD. E acertamos de novo: tivemos 70 mil pagantes no show. Foi demais.

Como é Wesley Safadão nas poucas horas de folga que tem?
Um cara simples: pai, marido, filho, irmão, amigo... Apenas mais um sujeito normal.

O que você faria, e onde iria, se fosse anônimo por um dia?
Não deixo de ir ou fazer nada que quero por ser uma pessoa pública. Não mudou muito minha rotina no sentido de perder a liberdade de ir e vir ou frequentar lugares públicos. Sou um sujeito normal.

Você acredita que seus filhos podem seguir carreira artística como o pai? Algum deles já dá sinais? Você os incentiva?
Eles ainda são muito pequenos para pensar no que farão adiante. O que incentivo como pai é que busquem realizar seus sonhos através do esforço e da honestidade. Com esses princípios em mente podem ser e fazer o que quiserem.

Qual a maior lição que tenta passar para seus filhos?
Que tenham Deus como seu alicerce. Que tudo é possível para quem trabalha duro e de forma honesta e que sempre estarei ao lado deles.

Você está sendo o pai que sempre pensou em ser?
Olha... É um desafio a paternidade e todo mundo sabe que amo ser pai. A cada idade os desejos e demandas mudam e apesar do cansaço que dá, filho é bom demais. Procuro ser um bom pai sim, estar presente e me envolver o máximo possível na rotina deles e eles na minha. No fim da gravação, já passavam das 8 da manhã, meus filhos já estavam acordados e fiz questão de compartilhar com eles esse momento tão marcante da minha trajetória. Os três estiveram comigo no palco para me despedir do Rio.

Você e Thyane pensam em ter outro herdeiro?
Por mim sim. Quero mais um filho, mas Dom vai completar um ano e ainda temos um bebê na casa.

Você é muito ciumento? Como é na relação com Thyane?
Um pouquinho de ciúme é sempre bom, mas nada exagerado que sufoque ou aprisione o outro. Eu e Thyane temos nosso casamento blindado por Deus e por mais que venham as tempestades, estamos firmes no propósito de nos mantermos unidos porque nos amamos.

Qual o seu pior defeito? Ele já te prejudicou em quais ocasiões?
Sou ansioso e,sim, a ansiedade já me prejudicou em alguns momentos.

Você tem saudades do passado? Por quê?
O passado não volta, gosto de estar focado no presente e na medida do possível planejar o futuro. Olhar para trás é bom para enxergar as pedras de tropeço e aprender o certo.

Quais músicas que tem tocado na playlist do Safadão recentemente?
As do meu novo DVD: 'Dois Lados', 'Medo', 'Saudade Teimosa' e todas as outras.

Você disse em uma entrevista recente que pretende desacelerar o ritmo de vida. O que tem feito (ou o que fará) para que isso aconteça?
Tenho delegado mais à minha equipe, tenho terminado os shows no domingo mais cedo, tenho desfrutado mais cada momento em família, meu maior tesouro.

O que você acha de episódios recentes que aconteceram com Gusttavo Lima, Jerry Smith e Ferrugem que foram acertados com objetos por fãs durante apresentação? Não tem medo de ser atingido também? Qual seria sua reação?
Não passei por essa situação e imagino que não seja confortável. Muito difícil prever uma reação. É necessário passar pela experiência para poder fazer qualquer tipo de avaliação.

Deixe um recado para os fãs cariocas.
Meu muito obrigado ao Rio de Janeiro e a cada brasileiro que saiu da sua casa e foi até o 'Garota Vip': Só os fortes entendem o que é! Valeu, Brasil.
Veja fotos:
Publicidade

Galeria de Fotos

Wesley Safadão Cadu Fernandes/Divulgação
Wesley Safadão Fred Pontes/ Divulgação
Thyane Dantas e Wesley Safadão com os filhos, Dom, de seis meses, e Ysis, de 4 anos: crianças estão com pneumonia Instagram
Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, com Yhudi, filho de Mileide, e Ysys Dantas Vanessa Cordeiro / Divulgação
Wesley Safadão e a atual mulher, Thyane Dantas Onofre Veras / Agência O Dia