Jornalista fala sobre diagnóstico de doença de Anitta: 'Síndrome de Burnout'

Distúrbio é causado por estresse emocional provocado por condições de trabalho desgastantes

Por O Dia

Izabella Camargo e Anitta
Izabella Camargo e Anitta -
Izabella Camargo, jornalista demitida da Globo após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, escreveu textão para Anitta nas redes sociais falando sobre o distúrbio provocado por condições de trabalho desgastantes. "Eu, Anitta e você temos em comum a Síndrome de Burnout. Saber da notícia do diagnóstico da cantora me faz repetir algumas mensagens que tenho falado nas palestras sobre bem-estar da mente: Só tem Burnout quem ama o que faz e por amar o trabalho se ausenta de si mesmo. Ninguém que não está nem aí acumula funções ou entra na armadilha da competência", afirmou a jornalista. Anitta teve que se afastar de seu programa do Multishow esta semana por causa de um estafa, conforme divulgou a coluna com exclusividade.
No texto de Izabella, ela também falou sobre o estado de estafa. "Quem está trabalhando já sentiu o pico do burnout (mas não teve o diagnóstico ou negligenciou os sintomas) vai ter burnout se não atualizar a própria identidade ou vai conviver com alguém que está passando pelo pré ou pós burnout. Procure na internet as definições para Neurasthenia ou estafa (mais comum até a década de 1990). O que seria pior que Burnout? AVC, enfarto ou Karoshi (morte súbita por excesso de trabalho) Há saída? Sim! Para a Anitta e outras pessoas que estão recebendo do universo apenas um 'freio' desejo muita saúde e paciência", contou. A assessoria da cantora nega o diagnóstico de Síndrome de Burnout e informou que Anitta teve apenas estafa e que vai voltar em breve ao ritmo de shows. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários