Raissa Machado - divulgação
Raissa Machadodivulgação
Por O Dia
Raissa Machado continuará à frente da bateria da Unidos do Viradouro, agremiação que irá desfilar pelo grupo Especial das Escolas de samba do Rio de Janeiro. Mas, segundo ela, o próximo carnaval terá um gostinho bem mais especial. Isso porque a morena estará completando sete anos no posto de Rainha de bateria da vermelho e branca niteroiense. E mesmo não se considerando uma pessoa supersticiosa, ela garante que o número, que tem sido considerado como um número de poder por quase todos os cultos e tradições, trará sorte na avenida em 2020.

“Acredito que cada número tem uma vibração e sua significância. O número 7 é mágico e perfeito. Acredito, e tenho certeza, que faremos um grande e belíssimo carnaval, com o número 7 nos dando muita sorte! Além disso, estamos com uma comunidade forte e com muito trabalho, entraremos para buscar o título”, explica a Rainda que, junto com sua agremiação, defenderá o enredo 'Viradouro de Alma Lavada'.

Mas toda essa confiança de Raissa não se baseia apenas no número, já que ela própria também se considera uma rainha de bateria “pé-quente”. “Sou rainha de dois campeonatos, com desfiles memoráveis. No primeiro ano à frente da bateria, já estreei sendo campeã. E viemos de um vice com gostinho de campeã”, conta a morena se referindo ao carnaval de 2019, em que a escola de Niterói perdeu por um décimo para a Estação Primeira de Mangueira.

Mãe da pequena Nicole, de quatro aninhos, Raissa já começou sua preparação para o carnaval, e vem dividindo sua rotina entre a família, os treinos diários, tratamentos estéticos e os novos projetos que, segundo ela, serão revelados em breve. A morena garante estar melhor do que nunca.
“Eu sinto que esse é o meu melhor momento. Em todos os aspectos. Já vivi várias fases na minha Viradouro. Já chorei, já sorri, já gritei. E sempre me dediquei muito. E mesmo faltando alguns meses para o carnaval, eu sigo a minha dieta, faço academia, mas tudo na medida. Além dos tratamentos estéticos semanais, que são os meus aliados”, avaliou.

Raissa, estreou no carnaval em 2008, quando foi eleita Rainha do Carnaval de Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro. Passou por escolas como Beija-Flor, Mocidade e Unidos do Viradouro. Também já foi Rainha do famoso bloco de rua 'Cordão da Bola Preta'. Além de ter tido o seu Bumbum eleito o mais bonito da Sapucaí.