Monica Iozzi é vítima de perfil falso no Twitter

Conta faz se passar por ela nas redes usando, inclusive, sua foto

Por O Dia

Monica Iozzi
Monica Iozzi -
Monica Iozzi está sendo vítima de um perfil falso que se faz passar por ela no Twitter. A conta @Srta_Iozzi usa, além do sobrenome, fotos da atriz, que não tem mais esta redes social há cerca de dois anos. A assessoria de Monica emitiu uma nota sobre o ocorrido:
"O perfil @Srta_Iozzi, no Twitter, não pertence à atriz Monica Iozzi. Há cerca de dois anos ela encerrou a sua conta e não pretende retornar à rede social. 'Muita gente que gosta de mim e que acompanha o meu trabalho está sendo enganado por essa conta, que só publica bobagens e usa meu nome de forma leviana'. Atualmente Monica só tem conta no Instagram (@monica.iozzi).

'A pessoa responsável pela criação de um perfil falso para obter vantagem ou causar dano pode ser enquadrada no crime de falsa identidade, previsto no artigo 307 do Código Penal. Na esfera cível, ela também pode responder por danos materiais e morais pela violação dos direitos da personalidade da vítima, ou seja, por utilizar seu nome, imagem, voz ou dados biográficos', explicou o advogado Marcelo Goyanes, do escritório Murta Goyanes Advogados, especializado em direito da propriedade intelectual."
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários