Juliano Cazarré - reprodução Instagram
Juliano Cazarréreprodução Instagram
Por O Dia
Juliano Cazarré gerou polêmica no Instagram ao publicar um vídeo de um gorila e dissertar sobre masculinidade e mostrar que a figura paterna interfere na criação de filhos homens. "A masculinidade é uma construção social... Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. Observação 1: Quem tem um pai legal sabe. Observação 2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí... dorme com esse barulho", diz a legenda da publicação do vídeo. 
No entanto, o bafafá começou mesmo foi nos comentários da postagem. É que os seguidores do artista não curtiram muito a colocação dele. "Prover e proteger é natural. Por isso não temos nenhuma criança sem pai nesse mundo, né? Só que não", disse uma seguidora que logo recebeu a resposta do ator: "é natural. Mas a sociedade vem deturpando valores, atacando a família e a masculinidade há tempos. O resultado é esse bando de homem bosta que você se refere."
Publicidade
Outra seguidora, no entanto, foi mais a fundo ao questionar a ausência de figura paterna em muitas famílias do país: "55% dos lares brasileiros são compostos por mães e filhos. Pesquisa, tá", explicou. Cazarré então retrucou considerando indispensável a figura de um pai na vida de um menino. "Isso sem contar o fato de que é muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade", pontou ele que é casado com Letícia Cazarré, com quem tem três filhos.