Record TV admite racismo na 'Fazenda' e demite funcionário que chamou Sabrina de 'macaca'

Sabrina Paiva ouviu um funcionário chamá-la de 'macaca' por trás do espelho

Por O Dia

Sabrina Paiva
Sabrina Paiva -
A Record TV não só admitiu o episódio racista que aconteceu ontem ao vivo com a participante Sabrina Paiva, na sede da 'Fazenda', como também já adotou medidas: o funcionário que teve áudio vazado em que ele chama a peoa de 'maraca' já foi demitido pelo canal. Em nota, a emissora afirma que se trata de um operador de câmera terceirizado e confirma que ele já foi identificado e afastado dos trabalhos na atração. 
"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality 'A Fazenda', ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente. A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar", diz o comunicado emitido pelo canal.
Entenda o caso
Na noite desta terça-feira (5), Sabrina Paiva levantou a suspeita de um caso de racismo na 'Fazenda'. Momentos antes da prova do fazendeiro, a peoa ouviu uma voz por trás dos espelhos, por onde circulam as câmeras, que teria usado o termo "macaca" ao se referir à ela. Conversando com Hariany e Andréa, Sabrina disse: "Foi na hora que eu estava tomando água, estava todo mundo sentado. E eu só ouvi um 'senta aí, macaca' e um palavrão. Eu não tô surda, a Hari também ouviu. Eu acho que foi para mim. Eu era a única que estava em pé”.
Hari e Rodrigo disseram que também ouviram. Pelas redes sociais da modelo, a equipe de Sabrina iniciou uma mobilização em busca de esclarecimentos da Record TV. "Sabrina merece respeito", publicaram. A modelo venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça desta semana. Apesar disso, ela pouco comemorou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários