Ex-BBB Rodrigo França se envolve em polêmica com policiais em Salvador

O ator e colegas da peça 'Contos Negreiros do Brasil' denunciaram abordagem violenta a dois jovens negros

Por O Dia

Rodrigo França sai em defesa de dois jovens em Salvador
Rodrigo França sai em defesa de dois jovens em Salvador -
Ator e ex-BBB, Rodrigo França está em Salvador com o elenco do espetáculo teatral 'Contos Negreiros do Brasil', em cartaz desde maio de 2017, para duas apresentações na cidade. No início da tarde deste sábado (9), ele e seus colegas de palco se envolveram em uma polêmica com a polícia militar da capital baiana e foram parar na delegacia de lá, chamada Central de Flagrante. Os atores denunciaram uma abordagem violenta de policiais a dois jovens negros no bairro Carmo do Santo Antônio.
"É inadmissível tratar qualquer cidadão da forma que nós testemunhamos a maneira de que o jovem Wanderson de Almeida, de 19 anos, foi abordado. Estamos no estado mais negro do Brasil, no segundo lugar de maior concentração de negros neste País e essas pessoas negras ainda são tratadas de maneira desumana e violenta. Em nenhum momento, o jovem foi desrespeitoso com os policiais, mas chegou uma viatura e o levou para delegacia. Nós fomos testemunhar em defesa de Wanderson", contou Rodrigo à coluna sobre o episódio.
 
 

Galeria de Fotos

Rodrigo França, do 'BBB 19', é alvo de ameaças de morte, ataques racistas e de intolerância religiosa nas redes sociais Reprodução Internet
Rodrigo França sai em defesa de dois jovens em Salvador Reprodução/Instagram

Comentários