Por conta da crise, Globo extingue o 'Como Será?'

Programa existia desde 2014 e era exibido aos sábados na Globo

Por O Dia

Sandra Annenberg deixa a bancada do 'Jornal Nacional'
Sandra Annenberg deixa a bancada do 'Jornal Nacional' -
A crise na Globo continua. Na manhã desta segunda-feira, a produção do 'Como Será?' foi informada de que o programa será descontinuado. O comentário nos corredores da emissora, inclusive, é que haverá cortes em vários setores do jornalismo. 
O 'Como Será?', apresentado por Sandra Anenberg, estreou na Globo em 2014. A direção da emissora decidiu criar um programa único que juntasse todos os assuntos abordados em suas atrações segmentadas dos finais de semana. Em 9 de agosto daquele ano entrava no ar pela primeira vez o 'Como Será?', abrangendo assuntos de educação, ecologia, ciência e projetos sociais, absorvendo os conteúdos que antes eram divididos nos programas Globo Ação, Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação e Globo Universidade – que foram extintos da grade.
A coluna entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que emitiu o seguinte comunicado:
"Durante cinco anos, o ‘Como Será?’ contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais. Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.

A partir de sábado, dia 9, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o ‘É de Casa’, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários