Corpo de Rodrigo foi encontrado perto da sua casa, no Vidigal
 - Reprodução do Instagram
Corpo de Rodrigo foi encontrado perto da sua casa, no Vidigal Reprodução do Instagram
Por O Dia
O modelo e bartender Rodrigo Motta foi encontrado morto na manhã de ontem, no Morro do Vidigal. Ele foi um dos 'bombeiros' no clipe 'Vai Malandra' de Anitta, gravado em 2017, na própria comunidade localizada na zona sul do Rio.
Anitta usou as redes sociais para lamentar a morte de Rodrigo: "Meus sentimentos à família e amigos do Rodrigo Motta que participou do meu clipe de 'Vai Malandra'. Recebi essa notícia pela internet e fiquei estarrecida. Matar ou morrer virou algo banal no Rio de Janeiro. Isso tem que acabar.", escreveu.
Publicidade
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Meus sentimentos à família e amigos do Rodrigo Motta que participou do meu clipe de Vai Malandra. Recebi essa notícia pela internet e fiquei estarrecida. Matar ou morrer virou algo banal no Rio de Janeiro. Isso tem que acabar.</p>&mdash; Anitta (@Anitta) <a href="https://twitter.com/Anitta/status/1204432571268050944?ref_src=twsrc%5Etfw">December 10, 2019</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. A coluna apurou que o corpo de Rodrigo foi encontrado com sinais de espancamento e com dois tiros na perna direita em uma das ruas próximas à sua casa, no Vidigal. Parentes ainda o levaram para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas a equipe médica informou que ele já estava morto.
Publicidade
A coluna entrou em contato com o Hospital Miguel Couto que informou a impossibilidade de passar informações sobre Rodrigo Motta a pedido da família. Os parentes ainda não revelaram o horário nem o local do sepultamento para os vizinhos no Morro do Vidigal.
Em sua participação no clipe de 'Vai Malandra', Rodrigo aparece de sunga vermelha passando óleo no corpo da cantora durante o bronzeamento na laje. A cena ganhou destaque também por conta do biquíni de fita isolante da funkeira. Na época, Rodrigo, de 29 anos, chegou a fechar contrato com uma agência de modelos e ainda recebeu convites para fazer presença VIP em eventos por conta da repercussão de sua participação no musical. Vários amigos do modelo usaram as redes sociais hoje para lamentar o ocorrido.