Marcius Melhem - Tata Barreto/TV Globo
Marcius MelhemTata Barreto/TV Globo
Por O Dia
Marcius Melhem deixou a Criação de Produção e Conteúdos de Humor da Globo. O diretor pediu licença de quatro meses da emissora alegando assuntos pessoais para tomar a decisão. Ele também não vai atuar em nenhum programa da emissora. Silvio de Abreu, diretor da Dramaturgia Diária e Semanal, agora também responde pelo departamento humorístico da casa.
Desde que teve seu nome envolvido em uma acusação de assédio por parte de algumas atrizes em dezembro, Marcius Melhem passou por um momento conturbado dentro da Globo já que o clima na área de humor ficou pesado. Enquanto um grupo de atores e produtores defendia Melhem, outro grupo preferia ficar em cima do muro em relação a polêmica e o ex-diretor ficou chateado e se sentiu mal com a situação.
Publicidade
A assessoria de Marcius Melhem enviou um comunicado sobre a decisão do humorista em pedir a licença da emissora: 
É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foi do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas.

Melhem sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião. Porém, diante do que vem sendo noticiado, esclarece que o motivo do seu afastamento se deve a um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando, necessitando de uma cirurgia, que será realizada nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer, parte desse período, até a pronta recuperação da menina.