Stênio Garcia não teve contrato renovado com a Globo - divulgação
Stênio Garcia não teve contrato renovado com a Globodivulgação
Por O Dia
Esta coluna já havia antecipado que a TV Globo comunicou que não renovaria com Stenio Garcia e que a partir do dia 25 ele não faria mais parte do quadro de funcionários fixos da emissora. E mesmo após a Globo dar uma última chance ao ator de ser escalado para alguma trama, ele confirmou neste domingo (29) seu desligamento. "Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante", disse Stenio.
Em conversa exclusiva com a coluna, Marilene Saade, mulher do Stenio, disse suspeitar  que a situação dele tenha ficado insustentável depois que esta colunista noticiou que o novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu, não gosta de Stênio desde 1968 por conta do fim do casamento do ator com Cleide Yáconis. Na época, a separação, que foi motivada por traição da parte do ator veterano, teria transformado Stênio em persona non grata para Silvio de Abreu, que era assumidamente grande admirador de Cleide Yáconis. Marilene contou isso em seu Instagram ao responder seguidores sobre o fato de o marido estar afastado das novelas desde 2012 e a gente publicou.
Publicidade
"Stênio e eu tínhamos que responder directs dele para milhares de fãs. Ele estava sendo pressionado nas ruas e também no Instagram. Aí eu falei com ele que tinha outra fã perguntando e ele mandou eu contar tudo. Foi isso, Nada além. Mas foi uma conversa. Não foi um post", disse Mariele à coluna, aos prantos: "Ele estava muito triste porque faziam 7 anos dessa não alocação".
Após a Globo dar um prazo para que Stenio fosse escalado ou reservado para alguma novela e, assim evitar sua demissão, Gloria Perez chegou a convidá-lo para participar de sua próxima novela das nove, projeto previsto para o ano que vem. Mas não teve jeito. Como a trama da Gloria Perez não tem data de estreia prevista, o ator acabou fazendo o distrato com a emissora.