Jorge e Mateus fazem live  - Reprodução de internet
Jorge e Mateus fazem live Reprodução de internet
Por O Dia
No sábado (4), Jorge e Mateus bateram o recorde mundial em uma live, com mais de 3,1 milhões de acessos simultâneos. O que ninguém sabe - e a coluna conta agora - é que a live foi patrocinada por uma marca de cerveja. Mateus só bebe vodca. Tanto que na lista de camarim da dupla, aparecem apenas vodca e uísque como opções de bebidas alcoólicas.

Galeria de Fotos

Garçom na live de Jorge e Mateus Reprodução de internet
Jorge & Mateus Reprodução
Jorge & Mateus Reprodução/Instagram
Jorge & Mateus Reprodução/Instagram
Além disso, mais de 50 pessoas trabalhavam nos bastidores - os garçons usavam máscara de proteção por conta do coronavírus, é verdade. Apesar disso, vai contra a recomendação da OMS e do Ministério da Saúde brasileiro de aglomerações de pessoas num mesmo ambiente. A live contava, ainda, com outros patrocinadores, como um restaurante de Goiânia e uma rede de entregas de comida.
Publicidade
A dupla encabeçava uma ação de doações, mas alguns instagrans e influenciadores contratados não abriram mão de serem pagos para divulgarem a live da dupla. Será que a boa ação inclui colocar tantas vidas em risco, haja vista o número de profissionais que estavam nos bastidores? Vale lembrar que virou uma disputa entre os sertanejos mostrar quem bate o recorde de maior público numa live. Ah, o ego...