Com comentaristas famosos, Amazon Prime promove reality que degrada mulheres - Reprodução/Amazon Prime
Com comentaristas famosos, Amazon Prime promove reality que degrada mulheresReprodução/Amazon Prime
Por O Dia
Essa coluna não conseguiu chegar ao fim da temporada de 'Soltos em Floripa, nova produção da Amazon Prime, devido ao tamanho dos absurdos levados ao público com rótulo de reality show. São oito jovens que reunidos em Florianópolis, em uma casa regada a muito álcool, sexo explícito e brigas.
Em pleno 2020, as mulheres que compõem o elenco do programa são tratadas com o maior desrespeito possível, tendo, inclusive, suas partes íntimas exibidas em alguns episódios. Não bastasse toda a exposição exagerada, elas são abastecidas com álcool durante brigas e ficam em estado deplorável na casa, como acontece na discussão dos personagens Murilo e Thaynara.
Publicidade
Em outro episódio, um sem noção chamado João força a barra para que uma menina que o conheceu em uma balada transe com ele (sim, os participantes saem da casa para ir à balada e depois retornam com determinadas pessoas que conheceram na casa noturna). O rapaz chega ao ponto de fingir chorar na frente da moça que acabou de conhecer. Em vários episódios as meninas são xingadas pelos rapazes, sempre aos gritos e tudo isso sendo comentado com toda normalidade por Pablo Vittar, John Drops, Felipe Titto, Mariano (da dupla com Munhoz), a ex-BBB Bianca Andrade e MC Carol.
Essa coluna já viu muita coisa, mas degradação de mulheres como entretenimento e ainda sendo comentada, inclusive, por outras mulheres, superou qualquer expectativa. Isto porque nem vamos comentar a vertente racista, machista e agressiva do programa.
Publicidade
Vale lembrar que tirando os comentaristas, o programa ainda é uma cópia descarada do reality show 'Shore', que ficou famoso no mundo pela MTV. Fica o questionamento: qual mensagem a Amazon Prime busca levar ao seu telespectador com esse tipo de conteúdo?