Daniel Adjuto, Cassius Zeilmann, Evandro Cini e a comentarista Renata Agostini tem posados para fotos para redes sociais um ao lado do outro - Reprodução de internet
Daniel Adjuto, Cassius Zeilmann, Evandro Cini e a comentarista Renata Agostini tem posados para fotos para redes sociais um ao lado do outroReprodução de internet
Por O Dia
Alguns jornalistas e apresentadores da CNN Brasil que tanto falam sobre a epidemia do novo coronavírus parecem não estar levando a sério as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde quanto aos cuidados básicos.
Daniel Adjuto, Cassius Zeilmann, Evandro Cini e a comentarista Renata Agostini têm posado para fotos para redes sociais um ao lado do outro dentro dos estúdios da emissora. Vale ressaltar que as normas praticadas nas grandes redações de jornalismo, é manter a distância mínima de um metro e meio entre uma pessoa e outra. A coluna lembra que o fluxo de profissionais na redação da CNN Brasil não é pequeno. Logo, o que para alguns parece besteira, para outros, é questão de vida.
Publicidade
Procurada, a CNN emitiu a seguinte nota: "Desde o início de março já estávamos atentos aos acontecimentos em todo o mundo.

No dia 19 de março, quando anunciamos que o William Waack apresentaria o telejornal de sua residência, a direção da CNN intensificou a medidas para preservar a saúde de seus funcionários ante à pandemia do novo coronavírus.

O canal aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhassem suas atividades à distância. A higienização foi reforçada com desinfecção em toda a empresa.

A CNN mantém à disposição de todos os colaboradores uma profissional de saúde para medição de temperatura e nível de oxigênio no sangue; higienização contínua dos locais e estações de trabalho por profissionais de limpeza; disponibilização de álcool gel nas diversas áreas da empresa; disponibilização de máscaras e luvas especialmente para pessoas que trabalham nas áreas técnicas e apoio onde há maior número de pessoas nos ambientes e/ou tenham contato frequente com várias pessoas diferentes.

Estão em home office, colaboradores de diversos departamentos, as grávidas e os funcionários com idade acima de 60 anos.

Uma funcionária do departamento de Programação que foi diagnosticada no sábado com Covid-19, está em recuperação no hospital e recebe todo apoio do Departamento de RH do canal.

Ações de prevenção para evitar a propagação da doença nas dependências da empresa, que já incluíram a quarentena de todos os profissionais que trabalham diretamente com a funcionária infectada.

Os apresentadores Mari Palma e Phelipe Siani também foram afastados em virtude de sintomas manifestados.

Estamos empenhamos neste desafio de prevenir o contágio entre nossa equipe e de continuar levando informações relevantes ao público".