Coluna da Fabia Oliveira - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Coluna da Fabia Oliveira - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Hoje é dia de festa pelo primeiro aniversário da Coluna Fábia Oliveira e só tenho a agradecer a você, meu público, que me acompanha com sua audiência fiel. Sem vocês, nós nada seríamos. Quero agradecer a todos do jornal O DIA, e em especial ao Nuno Vasconcellos, por ter acreditado em mim quando outros tentaram me mostrar incapaz para o cargo.
Acho que eu e minha amada equipe, Mariana e Cora - tínhamos o Tom, que saiu - estamos suando para dar conta do recado. Recebemos a coluna com 4 milhões de views, e apesar da insegurança de não conseguir manter a audiência, já triplicamos para 12 milhões ao mês. Não foi fácil, meu leitor, mas vocês me deram força, vocês foram o estímulo a cada dia que eu acordava às 5h da manhã para ir atrás de notas.Dia após dia fomos crescendo e batemos recordes que até nós ficamos surpresos, como os 15 milhões... 18 milhões e assim, com a ajuda de vocês, temos a meta de bater 20 milhões de views em breve. Já adianto que comigo meta dada é meta cumprida.
Ana Cora, Fábia e Mariana - Reprodução
Publicidade
A fofoca sempre foi tratada à margem, mas grandes nomes como o pai da fofoca, Giba Um, Nelson Rubens, Leão Lobo e Sônia Abrão, entre outros, foram os desbravadores desse mercado. Eles levaram muita porrada para que hoje a fofoca seja um mercado que rende muito dinheiro e audiência aos veículos. Eles mudaram a história do jornalismo de entretenimento. Quem diria que em plano 2020 a pedra no sapato da Globo seria uma fofoqueira? Fabíola Reipert, fofoqueira raiz, vence de forma sistemática a emissora número 1 do país, ocupando a liderança da audiência no horário. Isso não é uma vitoria só dela, mas sim de todos nós do segmento que matamos um leão por dia - e ainda desviamos das antas (risos).
Fiz grande amigos nesse meio e não vou citar nomes para não ser injusta e esquecer o de alguém, mas saibam que nesse um ano de coluna não quero exaltar a mim, mas sim a todos nós que batalhamos para fazer a diversão da senhorinha que não perde uma coluna, ou do cara de terno que entre uma notícia e outra dá uma espiadinha na seção de fofocas, ou dos jovens que consomem e comentam avidamente cada notícia que é publicada. Uma certeza eu tenho, todo mundo, mesmo negando, gosta de uma boa fofoca. Graças a Deus!